FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dia 3
    Dia 3
    POR Augusto Mariotti

    Água de Coco por Liana Thomaz

    A beleza da Água de Coco Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    O responsável pela beleza da Água de Coco por Liana Thomaz foi Marcelo Gomes. “Minha inspiração foi uma mulher maravilhosa, vaidosa, iluminada e bronzeada”, ele disse. Na pele, ele só usou base e fez correções com o “Skinflash” da Dior. Como a intenção era uma mulher bem iluminada, ele usou o Mineralize Skinfinish na cor “Gold Deposit” da M.A.C no tom dourado pra remeter ao verão. Nos olhos, ele marcou o côncavo com um marrom da Beauty Color chamado “Ouro Antigo”, usou o “Golden Lemon” no canto interno e o “Pink Bronze” em todo o resto, os dois da M.A.C. Finalizou com cílios postiços inteiros na parte superior e, pra arrematar, usou o rímel “Diorshow” da Dior. Corou com o blush “Terra Cota” da Guerlain e deu uma reforçada com o Mineralize Skinfinish “Gold Deposit”. “Na boca eu escolhi um marrom mate bem clarinho” disse ele, se referindo ao batom “Hug me” da M.A.C .

    O penteado foi uma trança central que começa com uma mecha média desde o início do cabelo (testa) até o final, que segue com a trança dando vida a um coque baixinho. Dos lados, o cabelo, também preso ao coque, continua liso e com gel para dar a impressão de molhado. “As tranças eu fiz inspirado nas tramas da Turquia”, disse Marcelo. (Victoria Sader)

    + Veja aqui o desfile completo da Água de Coco no SPFW Verão 2012/2013

    Uma Raquel Davidowicz

    A beleza da UMA Raquel Davidowicz Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Os criadores da beleza da Uma Raquel Davidowicz foram o maquiador Marcos Costa e a cabeleireira Juliana Barbosa. Com o tema “Arte Primitiva” e usando os produtos da Natura, Marcos começou aplicando a base fluida “Efeito Natural FPS 15” para um aspecto hidratado e natural, finalizando com o pó solto da coleção Expressões de Outono/Inverno no nariz, maçãs e testa. Dando destaque para os olhos, ele combinou o tom de ouro velho (cor 6) e prata (cor 7), ambas de duas duo sombras da coleção de Alta Cintilância Expressões de Outono/Inverno. “Essa sombra pode ser usada tanto molhada quanto seca”, disse ele molhando o pincel. Aplicou a sombra ouro velho na pálpebra móvel dando ênfase à raiz dos cílios superiores, depois aplicou a sombra prata que, com o dedo, dando batidinhas, foi esfumaçando e puxando verticalmente para dar uma “desarrumada”. Nas bochechas foi usado um blush solto coral.

    Juliana Barbosa disse que sua inspiração foi a “Vanguarda Primitiva”, em concordância com o tema da coleção. Ela afirmou ter usado somente o spray da Sexy Hair, e começou desfiando os fios e formando “quatro bananas não finalizadas”, por terem as pontas do cabelo soltas e arrepiadas. Ela então prendeu com grampo e finalizou com spray para mantê-las em pé. (Victoria Sader)

    + Veja aqui o desfile completo da UMA Raquel Davidowicz no SPFW Verão 2012/2013

    Adriana Degreas

    A beleza de Adriana Degreas Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Inspirado na figura da Escrava Anastácia, Max Weber criou, para o desfile de Adriana Degreas, uma beleza que transmitisse sua “coragem, caráter e doçura”. Para isso, o cabelo é bem preso, de orelha a orelha, “para representar a prisão, escravidão”, segundo ele; e para representar a doçura, o rabo é transformado em uma “flor” – o coque enrolado.

    A pele é bem natural, com duas bases: uma mais seca, da La Prairie, e uma da Bobbie Brown pra dar mais brilho. Muita máscara em cima e embaixo, da L’Oréal, e e um traçado no olho “como se fosse um rascunho, com sombras do bege ao marrom, dependendo da tonalidade da pele da modelo”, explicou o beauty artist. Na boca foram usadas dois tons de coral: os batons #13 e #16 da Yves Saint Laurent.

    + Veja aqui o desfile completo de Adriana Degreas no SPFW Verão 2012/2013

    Forum

    A beleza da Forum Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Robert Estevão se inspirou na volta da marca Fórum para fazer a maquiagem em tom jovem. Usando produtos da Make B. de O Boticário, a pele levou base e foi corrigida somente onde preciso, como nas olheiras. Nos olhos, ele marcou o côncavo com o marrom da paleta de cor “Terra Bronze” e o iluminador da mesma paleta no tom de bege no resto da pálpebra. Usou cílios postiços e os marcou com o rímel preto “Mastercils 3D” e com uma fina linha de delineador preto rente aos cílios.

    Para afinar o rosto, Robert usou o “Quartzo” por baixo e o “Marrom chocolate” em cima, e para dar vivacidade, usou o gloss labial “Discotheque Peach” nas maçãs. Na boca, uma mistura de “Vermelho Vivo” com “Apricot”. O cabelo foi puxado para trás com bastante spray para dar impressão úmida, e foi bagunçado na ponta, também com spray, para parecer seco. (Victoria Sader)

    + Veja aqui o desfile completo da Forum no SPFW Verão 2012/2013

    + Relembre as belezas do primeiro e segundo dia de evento

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais