FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Além das passarelas
    Além das passarelas
    POR Redação

    Julia Petit, Victoria Ceridono, Larissa Lucchese e Chiara Gadaleta ©Felipe Abe

    Maquiagem. Uma paixão feminina que anda lado a lado com a moda. Durante o SPFW acompanhamos a beleza de todos os desfiles e até elegemos alguns produtos que se destacaram a cada dia de evento. Mas por que não perguntar a mulheres “comuns”, o que elas escolheram para usar em um dia de trabalho durante o SPFW? Conversamos com Julia Petit, Victoria Ceridono, Chiara Gadaleta e Larissa Lucchese, que dividiram com o FFW algumas dicas e produtinhos que consideram essenciais.

    Julia Petit (“Petiscos”)

    Julia Petit ©Felipe Abe

    Qual a proposta da sua maquiagem de hoje? Você se inspirou em algo ou alguém?

    “Esta semana inteira, quando fui montar a arara dos looks que usaria, pensei em voltar às origens: rock ‘n’ roll, mas com mil personagens misturados, nada específico; tem várias pessoas que eu adoro e decidi pegar um pouquinho de cada. Hoje, de beleza especificamente, eu queria usar este batom, quase preto. E aí não tem o que fazer, você precisa fazer uma pele leve e os olhos também, porque o batom já é o foco”.

    Tem alguma dica que você utilizou e possa dividir com a gente?

    “Eu acho que em uma semana como esta, o principal é preparar bem a pele. Limpar super bem, passar adstringente e um primer e só depois a base. As pessoas precisam entender que elas têm que esperar entre a utilização dos produtos, então, por exemplo: passou adstringente? Espera uns cinco minutos. É um saco? É, mas espera. Passou o primer? Dá mais cinco minutos. Passou a base? Aí sim começa tudo. Os produtos de preparação da pele precisam de um tempinho para fazer efeito, caso contrário no final fica um textura feia na pele”.

    Quais produtos você utilizou para chegar ao resultado final?

    O batom, na verdade, é um lápis da M.A.C, chamado “Chestnut”. Os outros produtos: preparador de pele “Top Secrets”, da Yves Saint Laurent, base “Face & Body” da MAC, corretivo é uma mistura de dois: um da Lancôme (“Effacernes Longue Tenue”, cor 01) e outro da YSL, “Touché Éclat” (cor 01). Iluminador da Benefit (“Whatt’s Up”), blush da Make B. (“Kaleidoscope Blush Peach”), sombras da Make B. (“Baked Caramel Disk”) e M.A.C (“Patina)”.

    E o esmalte?

    Usei a semana inteira. É da Bourjois, cor “Violine Chic”.

    Victoria Ceridono (“Vogue”)

    Victoria Ceridono no último dia de SPFW ©Felipe Abe

    Qual a proposta da sua maquiagem de hoje? Você se inspirou em algo ou alguém?

    “Estava com vontade de usar batom escuro, vermelho, mas como ontem usei um vermelho mais aberto, queria hoje uma tonalidade mais fechada, não vinho, porque usei na segunda-feira. E aí, como adoro misturar batons e vi muita mistura de batons nesta temporada, usei o lápis “Amazon”, da Nars, que já é um vermelho bem fechado, mais um batom da M.A.C Pro Longwear, que se chama “Perpetual Flame”, meio cereja, e por cima, para finalizar, o “Runaway Red”, também da M.A.C. Fora isso, não queria passar sombras muito escuras, então foquei nos cílios (máscara “Singulier”, da YSL) e passei uma sombra bem brilhosa que é a “Fantasme”, da linha “Illusion D’Ombre” da Chanel. Iluminador, base, corretivo e um blush mais para o rosa”.

    Você tem alguma dica para manter a maquiagem por mais tempo?

    “Minha pele não é oleosa, então a maquiagem dura mais. Mas sempre percebo que quando faço a pele com mais atenção e cuidado, dura o dia inteiro sem nenhum problema. Já se eu passo só sombra, batom e blush, sem fazer a pele, aí a maquiagem vai sumindo. E sempre carrego batom e corretivo na bolsa”.

    O que você fez no cabelo?

    “Fiz babyliss ontem, sempre faço eu mesma. Como meus cabelos são mais enrolados e já têm uma certa textura, faço só para evidenciar essa onda. E gosto dele até mais no dia seguinte por causa da amassada que dá quando a gente dorme”.

    Chiara Gadaleta

    Chiara Gadaleta ©Felipe Abe

    Qual a proposta da sua maquiagem de hoje? Você se inspirou em algo ou alguém?

    “Olhos mais escuros com uma boca nada. É o jeito que gosto de fazer no dia-a-dia, e quando uso turbante mais ainda. Essa coisa do turbante com olhos bem escuros é prático, não tem que pensar muito. Geralmente não uso muita sombra, mas uso lápis preto bem grosso e dou umas pinceladas com os dedos para ficar bem natural. Gosto de me divertir quando me maquio, ficar livre mesmo, então gosto de usar o dedo para esfumaçar, por exemplo, ou caprichar no rímel nos cílios inferiores para deixar mais pesado. As marcas que mais utilizo são Kiehl’s, Make Up Forever, Clinique e alguns produtos naturais, como urucum para o vermelhinho nas bochechas ou óleo de amêndoas”.

    Larissa Lucchese (Produtora de moda da “Elle”)

    Larissa Lucchese ©Felipe Abe

    O que você fez hoje de maquiagem?

    “Bom, começo sempre passando o primer da M.A.C. Depois passo uma base bem fininha da Shiseido, que tem filtro solar alto e acho que fica bem discreta, gosto muito. O truque que eu aprendi com os maquiadores é usar o curvex, então antes de tudo aperto dos cílios com curvex, aí passo uma camada de rímel, volto e passo mais curvex. Faço isso várias vezes porque tenho cílios pequenos, e acho que isso ajuda. Depois da base, passo corretivo e blush, também da M.A.C (o blush é da coleção “Semi-Precious”), e estou sempre de batom vermelho. Hoje é o “Russian Red” (M.A.C)”.

    O que você fez no cabelo?

    “Passo sempre mil coisas! Tenho a linha completa do Moroccanoil, sou viciada no óleo, mas só passo nas pontas”.

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais