Neste sábado (15.11), a The Body Shop, famosa marca de beleza especializada em produtos de origem vegetal, abre uma nova loja no Brasil – a 12ª em pouco mais de um mês. O endereço escolhido para o estabelecimento foi o shopping Pátio Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618), em São Paulo.
A inauguração faz parte do audacioso plano de expansão da marca no país, iniciado em outubro. Em pouco mais de um mês, já entraram em funcionamento pontos de venda nas cidades de Barueri, Belém, Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, São José do Rio Preto, Porto Alegre, Teresina e Praia Grande. Até o fim de 2014, a The Body Shop deve criar mais doze espaços espalhados pela capital paulista, Salvador, Maringá, Balneário Camboriú, Campinas, Macaé, Maceió e Boa Vista.
Além das inaugurações, outubro marcou também o início da venda de produtos da marca inglesa nas lojas da Empório Body Store, empresa nacional em parte adquirida pela The Body Shop no ano passado. Em 2015, o plano é que todos os 86 estabelecimentos Empório Body Store espalhados pelo Brasil sejam transformados em The Body Shop. Mas a expansão não para por aí. Segundo o site da “Exame”, a ideia é que o país some 500 franquias da marca inglesa nos próximos cinco anos.
Nesta primeira fase, a empresa traz para o Brasil best-sellers como as linhas de Moringa, Karité, Mel, Oliva, Manga, Coco, Satsuma, Pomelo e Morango, além de uma edição limitada de Blueberry, com preços de R$ 19,90 a R$ 69. O mix de produtos conta ainda com as linhas Absinto, Amêndoa e Rosa Mosqueta de cuidados para as mãos, que custam entre R$ 24,90 e R$ 44,90, a de Hortelã de cuidados para os pés, entre R$ 32,90 e R$ 39,90, e a linha SPA África, inspirada em rituais africanos de beleza, de R$ 69 a R$ 128.
Os fãs da Empório Body Store podem ficar tranquilos, porque seus produtos não vão desaparecer das prateleiras. As lojas da The Body Shop vão trazer também sucessos da empresa brasileira, como as linhas Lolita, Leite de Cabra, Sakura No Ki, Home e Bronze.