Vestidos de alta costura inspiram nova linha premium de fragrâncias da Givenchy
Vestidos de alta costura inspiram nova linha premium de fragrâncias da Givenchy
POR Augusto Mariotti

Os perfumes da nova coleção L’Atelier, da Givenchy ©Reprodução

A Givenchy lança uma nova linha de fragrâncias, a L’Atelier, inspirada em vestidos de alta costura, que foram escolhidos no rico arquivo de roupas da marca. As sete peças escolhidas foram criadas entre 2005 e 2011 e serviram de inspiração para o desenvolvimento de sete perfumes. “A ideia era realmente combinar as nossas duas heranças, a alta costura e a perfumaria”, conta Thierry Maman, presidente global da Parfums Givenchy, do grupo  LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

A perfumista da Givenchy, Françoise Donche, acompanhou o desenvolvimento da linha, que contou com as participações de diversos especialistas. As fragrâncias são: Oud Flamboyant, Ambre Tigré, Bois Martial, Cuir Blanc, Néroli Originel e Ylang Austral. Cada frasco tem uma cor diferente, com um fio de seda que remete a uma bobina de costura. “Nós vamos incluir novas fragrâncias a cada ano para que essa coleção permaneça sempre viva”, diz Maman ao WWD.

A L’Atelier é tratada como um produto super exclusivo e a venda será feita em poucos lugares selecionados. Ela chega primeiro à Harrods, no Reino Unido, a partir deste domingo (23.03). Outras lojas que recebem a linha são Sephora, em Paris; a Saks Fifth Avenue, em Nova York; a La Rinascente, em Florença; e a GUM, em Moscou, todas em abril.

O frasco de 100 ml custa € 170 (aproximadamente R$ 548,54).

Não deixe de ver
Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos