Os perfumes da nova coleção L’Atelier, da Givenchy ©Reprodução
A Givenchy lança uma nova linha de fragrâncias, a L’Atelier, inspirada em vestidos de alta costura, que foram escolhidos no rico arquivo de roupas da marca. As sete peças escolhidas foram criadas entre 2005 e 2011 e serviram de inspiração para o desenvolvimento de sete perfumes. “A ideia era realmente combinar as nossas duas heranças, a alta costura e a perfumaria”, conta Thierry Maman, presidente global da Parfums Givenchy, do grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.
A perfumista da Givenchy, Françoise Donche, acompanhou o desenvolvimento da linha, que contou com as participações de diversos especialistas. As fragrâncias são: Oud Flamboyant, Ambre Tigré, Bois Martial, Cuir Blanc, Néroli Originel e Ylang Austral. Cada frasco tem uma cor diferente, com um fio de seda que remete a uma bobina de costura. “Nós vamos incluir novas fragrâncias a cada ano para que essa coleção permaneça sempre viva”, diz Maman ao WWD.
A L’Atelier é tratada como um produto super exclusivo e a venda será feita em poucos lugares selecionados. Ela chega primeiro à Harrods, no Reino Unido, a partir deste domingo (23.03). Outras lojas que recebem a linha são Sephora, em Paris; a Saks Fifth Avenue, em Nova York; a La Rinascente, em Florença; e a GUM, em Moscou, todas em abril.
O frasco de 100 ml custa € 170 (aproximadamente R$ 548,54).