FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vice-presidente da M.A.C. conta tudo sobre a beleza deste inverno!
    Vice-presidente da M.A.C. conta tudo sobre a beleza deste inverno!
    POR Redação

    O vice-presidente global da M.A.C., Gordon Espinet, falou ao WGSN sobre as tendências do inverno 2011, os must-have e o próximo grande produto da marca.

    Qual é o look-chave de maquiagem nessa temporada?
    A ideia do “sem maquiagem” sumiu. Mesmo o mais natural dos looks ainda é um look com maquiagem. Eu descreveria o look natural como um tipo de rosto balanceado. É monocromático e é feito em tons de caramelo ou bege-marrom, com olhos, lábios e bochechas feitos com exatamente as mesmas cores. É uma face muito balanceada sem linhas fortes, e você não pode apontar onde algo começa ou termina – está simplesmente ali. É um rosto perfeitamente sombreado em uma única cor.

    Então se você é pálido, você é palido; se tem pele escura, tem pele escura; se é asiático, tem as suas cores naturais, e por aí vai. A tendência é preservar a tonalidade natural das peles. O rosto não é perolado nem brilhante: o acabamento tem uma textura mais cremosa, natural.

    Tem que ter suavidade. Eu descreveria esse look como “jovem mulher que acaba de entrar no mundo profissional”. Ela quer parecer perfeitamente arrumada, e simplesmente linda.

    O que podemos esperar em termos de cores para os lábios?
    Nas passarelas, vimos cores para os lábios em tons de vermelho, vermelho escuro ou vermelho vinho. Vimos um vermelho escuro na Proenza Schouler e um vermelho aceso na Donna Karan. Os batons deste inverno vêm para tornar as mulheres mais adultas e sofisticadas.

    E quais são os produtos de finalização que estão em alta na temporada?
    A finalização do make, de uma forma geral, não pode ser muito brilhante. No caso dos lábios, as mulheres devem evitar os contornos muito fortes.

    Então lápis de boca estão “out” nessa temporada?
    A melhor opção é passar o batom do jeito que a sua mãe te ensinou: primeiro passe a cor no lábio inferior e então esfregue no superior. O efeito dessa técnica super caseira ajuda a suavizar os cantos da boca, é mais sexy e fica mais natural.

    E nos olhos?
    Em termos de maquiagem para os olhos, as cores vêm com pitadas de cinza ou um pouco de preto. Novamente, o legal é ter um make bem suave nos olhos.

    Em termos de looks mais direcionais, o que as passarelas oferecem?
    A tendência mais chocante de todas é o glitter. Está espalhado pelas passarelas: glitter nos olhos em Doo.Ri e Peter Som; a Ruffian mostrou glitter nas bochechas; Roksanda Ilincic também mostrou glitter nos olhos. Então o glitter, apesar de não ser exatamente um tipo de maquiagem suave, é um dos looks específicos mais em alta neste inverno.

    A pele ainda é importante?
    Pele é muito importante agora. É frequentemente ignorada porque todos falam sobre olhos, lábios e bochechas. Base era algo simplesmente usado para cobrir a pele, mas hoje em dia estamos prestando muita atenção à pele. O acabamento da pele, tenha ele brilho ou não, precisa ser natural.

    Quais são os produtos indispensáveis na sua maleta de maquiagem?
    1) Fix+, um spray hidratante da M.A.C. que não vivo sem;
    2) Prep and Prime, um protetor de pele feito no Japão pelo qual sou obcecado;
    3) Face and Body, uma base que se você tirar de mim, me demito;
    4) Smolder pencil, um lápis preto;
    5) Lip Erase, um produto M.A.C. pro que é ao mesmo tempo condicionador e corretivo labial;
    6) Nº 190 Foundation Brush, um pincel que uso para aplicar hidratante, primer, base, etc;
    7) Nº 205 Mascara Brush, que é um pequeno pincel em leque. Costumo ter 10 desses na bolsa porque os uso muito.

    O que conduz as tendências de beleza de hoje?
    Tecnologia e ciência. A tecnologia está criando produtos minerais e de longa fixação. As tendências hoje são ditadas pela entrada direta da ciência no campo da beleza.

    Qual é o futuro dos cosméticos?
    Estamos vendo mais e mais produtos que são de longa fixação. Acho que muitas marcas de cosméticos estão desenvolvendo coisas assim, e acho que nós [da M.A.C.] temos um grande foco em produtos que são facilmente aplicados, de longa duração, confortáveis e bonitos. No passado, produtos de longa duração não atingiam todos esses critérios.

    O que você pensa das maquiagens multifuncionais?
    Todos amam produtos multifuncionais. Sempre digo que o cosmético dos sonhos de toda mulher vem em um pacote pequeno e tem hidratante, corretivo, base, pó, blush, sombra, máscara de cílios e batom – tudo em um.

    Temos um produto chamado Mineralised Skin Finish Natural que se tornou muito popular. As pessoas usam aquele único produto como sombra, como blush, o misturam com o Lip Conditioner e então passam nos lábios e estão prontas. A ideia de minimizar o número de produtos que você precisa para ficar linda é uma tecnologia em expansão.

    O que te inspira?
    Parece clichê, mas a vida e as pessoas ao meu redor me inspiram. Tenho o privilégio de poder viajar pelo mundo. Há a maquiagem que foca na tendência e aquela que é cultural. Mulheres árabes ou do Oriente Médio usam preto nos olhos, o que nada tem a ver com tendências mas com algo que fazem há 2 mil anos.

    Todos esses pequenos detalhes sobre beleza me fascinam. Adoro me aprofundar na beleza, não necessariamente na tendência, mas no aspecto tradicional e cultural, e então extrair um pouco de tendência disso.

    Como você resumiria o make deste inverno?
    O visual-chave é um make mais refinado. É uma maquiagem adulta, sofisticada e elegante. A mulher deste inverno não usa maquiagem para atrair um homem, ela usa maquiagem porque se sente ótima consigo mesma.

    + maccosmetics.co.uk

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais