Manteiga corporal de pêssego da britânica The Body Shop ©Reprodução
A The Body Shop, pertencente ao grupo L’Oréal, anunciou nesta semana a compra de 51% da Empório Body Store, fundada em 1997 em Porto Alegre. A marca britânica divulgou ainda que, até 2019, tem opção de aumentar sua participação para 80%.
Para o público brasileiro, na prática, a novidade resulta na inclusão dos produtos da Body Shop no mercado nacional, inclusive de suas famosas manteigas corporais. De acordo com o jornal “Valor Econômico”, a marca pretende terminar 2013 com 130 lojas da Empório Body Store em todo o país; já a revista “Exame” apontou que Hélio Seibel, sócio da última, revelou que o plano é, em cinco anos, ter cerca de 500 pontos de venda.
Segundo o comunicado enviado à imprensa pela L’Oréal, o Empório Body Store atingiu, em 2012, o faturamento de R$ 20 milhões. Apesar de a The Body Shop assumir o controle acionário da mesma, Tobias Chanan permanecerá como CEO, com “o objetivo de expantir os negócios da empresa através da rede de franquias”.
“Estou encantando por esta oportunidade de lançar a marca e os produtos da The Body Shop no Brasil através deste novo empreendimento com o Empório Body Store”, comentou Jeremy Schwartz, CEO da marca britânica, que começará a desenvolver novos produtos no Brasil por meio do centro de pesquisa e dos laboratórios da L’Oréal localizados no Rio de Janeiro.