FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Britânica The Body Shop chega ao Brasil através da aquisição da nacional Empório Body Store
    Britânica The Body Shop chega ao Brasil através da aquisição da nacional Empório Body Store
    POR Redação

    Manteiga corporal de pêssego da britânica The Body Shop ©Reprodução

    A The Body Shop, pertencente ao grupo L’Oréal, anunciou nesta semana a compra de 51% da Empório Body Store, fundada em 1997 em Porto Alegre. A marca britânica divulgou ainda que, até 2019, tem opção de aumentar sua participação para 80%.

    Para o público brasileiro, na prática, a novidade resulta na inclusão dos produtos da Body Shop no mercado nacional, inclusive de suas famosas manteigas corporais. De acordo com o jornal “Valor Econômico”, a marca pretende terminar 2013 com 130 lojas da Empório Body Store em todo o país; já a revista “Exame” apontou que Hélio Seibel, sócio da última, revelou que o plano é, em cinco anos, ter cerca de 500 pontos de venda.

    Segundo o comunicado enviado à imprensa pela L’Oréal, o Empório Body Store atingiu, em 2012, o faturamento de R$ 20 milhões. Apesar de a The Body Shop assumir o controle acionário da mesma, Tobias Chanan permanecerá como CEO, com “o objetivo de expantir os negócios da empresa através da rede de franquias”.

    “Estou encantando por esta oportunidade de lançar a marca e os produtos da The Body Shop no Brasil através deste novo empreendimento com o Empório Body Store”, comentou Jeremy Schwartz, CEO da marca britânica, que começará a desenvolver novos produtos no Brasil por meio do centro de pesquisa e dos laboratórios da L’Oréal localizados no Rio de Janeiro.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos