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    Com ator de “The Vampire Diaries”, Azzaro Pour Homme quer vender 40% mais no Brasil
    Com ator de “The Vampire Diaries”, Azzaro Pour Homme quer vender 40% mais no Brasil
    POR Redação

    O ator Ian Somerhalder e a modelo brasileira Ana Beatriz Barros na campanha de Azzaro Pour Homme © Reprodução

    A Azzaro está relançando uma das duas mais importantes fragrâncias da casa, e entre as maiores preocupações da nova comunicação visual está agradar ao consumidor brasileiro. A maison apresentou nesta quarta-feira (14.05) a campanha mundial do perfume Azzaro Pour Homme, o segundo mais vendido no mercado nacional masculino, de acordo com Sandrine Groslier, presidente da Clarins Fragrance Group (CFG), divisão de fragrâncias do grupo Clarins. Em entrevista ao FFW, ela revelou que o crescimento nas vendas do perfume em 2013 foi entre 10% e 11%, mas que a meta é alcançar 40% até 2015, graças ao reposicionamento de marca. Como a nova campanha entra no ar já quase na metade do ano, é possível que 2014 feche com crescimento de vendas entre 25% e 30%.

    Sandrine, que conciliou as férias no Brasil com entrevistas sobre a nova campanha, explicou que o Azzaro Pour Homme, lançado em 1978, foi a primeira fragrância masculina da maison e o primeiro grande sucesso mundial. No entanto, a parte ruim disso é que o cliente fiel da marca envelheceu — especialmente na Europa, onde o consumidor da fragrância tem em média 45 anos —, e os mais jovens não querem usar algo que é fortemente identificado como o “perfume do pai”. O reposicionamento de Azzaro Pour Homme começou com a reformulação do frasco, que ganhou traços mais limpos e modernos. Na publicidade, “a vontade é de romper com os anos em que havia um homem de uma virilidade mais abrupta para uma visão mais moderna de sedução, um homem que não faz muito esforço para seduzir, e que é muito respeitoso com a mulher.”

    A campanha é estrelada pelo ator Ian Somerhalder, da série “The Vampire Diaries”, o que demonstra claramente a intenção da grife de rejuvenescer a marca — o rosto anterior do perfume era de Enrique Iglesias. Ian contracena com a modelo brasileira Ana Beatriz Barros. “A escolha de Ana Beatriz é porque o mercado brasileiro é uma prioridade. Ela é uma beleza magnífica, sem esforço e a fusão dos dois funcionou muito bem.” Esta é a primeira vez que uma campanha de Azzaro Pour Homme conta também com um filme publicitário, em que Ana Beatriz caminha sobre uma mesa e é ela quem toma a iniciativa de se aproximar de Ian. “Tem uma inversão de papeis, pois é a mulher que toma a iniciativa. Isso traz essa noção de audácia e de provocação”, acrescentou Sandrine. O filme foi dirigido por Jonas Akerlund, sueco que colabora com artistas como Madonna, U2, Rolling Stones, Beyoncé, Pink e Lady Gaga.

    O Brasil representa 45% das vendas de Azzaro Pour Homme na América Latina. Aqui, a idade média do consumidor é de 36 anos, bem abaixo da Europa, mas Sandrine acredita que ainda há espaço para baixar essa média — o que significa conquistar um número maior de clientes e mais jovens.

    Neste ano, o foco será o reposicionamento do Azzaro Pour Homme e, em 2015, do Chrome, que é o perfume da maison mais vendido no mundo, graças ao mercado norte-americano, onde está em primeiro lugar do ranking de fragrâncias masculinas.

    + Assista ao filme publicitário de Azzaro Pour Homme:

    + Veja mais imagens de Ian Somerhalder na campanha de Azzaro Pour Homme:

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