FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Elle Brasil
    Elle Brasil
    POR Augusto Mariotti

    Susana Barbosa e Lenita Assef, da revista “Elle” ©Juliana Lopes/FFW e Reprodução Elle

    O mercado editorial de moda tem novidades. A “Elle”, uma das duas principais publicações do segmento no mundo, deve anunciar em breve a saída de sua diretora geral, Lenita Assef, que será substituída por Susana Barbosa, até então diretora de moda da revista.

    Lenita tem uma longa carreira na moda e esteve à frente da Elle por 10 anos. Ela fica na redação até março.

    A “Elle” iniciou uma transformação significativa a partir de 2009, com reposicionamento que pegou desde o tipo do papel até o projeto gráfico.  Sem perder o seu DNA nem deixar de falar com o público que cativou ao longo de sua história no Brasil, a revista conseguiu atrair um novo público consumidor de moda – e de informação de moda – através de ensaios fotográficos muito bonitos criados com a supervisão de Susana, com fotógrafos e stylists talentosos – e muitas vezes jovens, abrindo espaço para um novo time de profissionais que precisam da experiência com revistas para evoluir. Foi uma mudança perceptível e positiva.

    Susana entrou na “Elle” há 13 anos como produtora de moda. Agora, no cargo novo, ela vai supervisionar a revista por inteiro e trabalhar para que ela se mantenha no caminho certo, conceitual e comercialmente. Assim como é o caso da “Vogue” Paris, em que suas últimas diretoras (Carine Roitfeld e Emmanuelle Alt) são ligadas a imagem e não ao texto, Susana conta com Renata Piza para cuidar do lado jornalístico.

    Na edição de moda fica Rita Lazarotti, ótima stylist que entrou como assistente de produção e virou editora de moda em junho de 2012. Susana acumula o cargo de diretora de moda.

    O diretor criativo Clayton Carneiro foi substituído por Ines Nespoli, ex-“Harper´s Bazaar”. A primeira edição sob novo comando sai em abril. Boa sorte a todos!

    Em tempo: a revista anuncia a 2ª edição do Elle Summer Preview, que acontece dia 09.03, com direção artística de Paulo Borges, na Ponte Estaiada. No desfile, marcas de beachwear irão mostrar suas coleções para o verão 2014. Participam: Adriana Degreas, Água de Coco, Blue Man, Cia. Marítima, Movimento, Salinas e Triya. O evento também comemora o aniversário de 25 anos da revista no Brasil.

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    FFW