FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gloria Coelho inspira primeiro hotel fashion do Brasil
    Gloria Coelho inspira primeiro hotel fashion do Brasil
    POR Augusto Mariotti
    Hotel-Gloria-Coelho-inauguracao-endereco-capa

    Croqui de quarto do Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel por Gloria Coelho ©Ricardo Nascimento Modelagem Tridimensional

    A estilista Gloria Coelho é a inspiração do primeiro hotel fashion do Brasil, que será da rede Best Western. O empreendimento, que deve ser inaugurado em abril de 2016, ficará entre as praias cariocas de Copacabana e Ipanema e vai se chamar Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel. O projeto arquitetônico foi inspirado na grife de Gloria, que participou da escolha dos nomes das suítes e de peças da decoração.

    Gloria contou que ficou muito feliz com o convite porque, antes de ser estilista, sonhava em ser arquiteta. “Cheguei a fazer um colégio técnico preparatório para a faculdade de Arquitetura com matérias como Desenho e Livre Expressão, onde pude exercer minhas experiências. Fiquei realmente emocionada em realizar este projeto.” Ela utilizou cinco elementos para chegar no resultado que desejava: vidro, madeira, jardins verticais, rasgos de luz e branco. “As inspirações foram os sistemas do futuro, um minimalismo essencial, com muito conforto nos serviços oferecidos”, acrescentou.

    Entre 2012 e 2013, a Incortel Vitória (desenvolvedora dos hotéis Best Western no Brasil) lançou seis hotéis com o conceito “Design” e agora prepara o lançamento da série de hotéis com conceito “Fashion”. O objetivo é desenvolver hotéis inspirados em estilistas brasileiros, que trazem para o produto referências de suas obras, conferindo estilo, personalidade e exclusividade aos empreendimentos. “Estou certa de ter feito a melhor escolha para assinar nosso primeiro projeto, inaugurando esse novo conceito de hotelaria no Brasil, que traduz a inspiração dessa estilista moderna, ousada, criativa, mística, futurista e feminina que é Gloria Coelho”, disse Cecília Zon Rogério, diretora da Incortel.

    De categoria “superior”, o hotel terá 5,4 mil metros quadrados de área construída em duas torres, com um total de 89 unidades hoteleiras. O empreendimento conta com restaurante, SPA e business center. Além disso, alguns andares terão os quartos exclusivamente reservados para o público feminino, com produtos de toalete personalizados.

    + Em vídeo, Gloria Coelho comenta seu desfile Inverno 2015

    + Veja os desfiles da estilista Gloria Coelho

    Clique na galeria abaixo para ver mais croquis do hotel.

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil