25.07.2018 / Business / por

Grupo dono da Uniqlo compra parte da marca de Cristophe Lemaire

O designer francês Christophe Lemaire / Reprodução
O designer francês Christophe Lemaire / Reprodução

Desde que foi anunciado em 2016 como Diretor Criativo da Uniqlo, Christophe Lemaire e a empresa japonesa só estreitam as relações.

O conglomerado bilionário Fast Retailing, que além da Uniqlo detém etiquetas como Theory e J. Brand, comprou uma fatia minoritária da marca de Lemaire e sua esposa Sarah-Linh Tran, sediada em Paris. Além disso, o estilista renovou o contrato com o grupo por mais cinco anos, dando a entender que as relações serão duradouras.

Em tempos de dança das cadeiras na moda, é admirável — e cada vez mais raro — que estilistas e grandes grupos formem relações estáveis. “Estou feliz em estreitar ainda mais nossa parceria com o sr. Lemaire”, afirmou Tadashi Yanai, CEO do grupo.

O designer saiu da Hermès em 2014, onde ficou por quatro anos. Dentro da Uniqlo, ele é responsável pela U Line, de peças mais sofisticadas, porém ainda assim abaixo dos US$ 1000, realidade bem distante da que produzia na Hermès. E através desse trabalho,Lemaire leva sua moda desejável, de cortes precisos e uma combinação bem pensada de cores e proporções, para um número muito maior de pessoas.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×