O Grupo Morena Rosa, acaba de anunciar a aquisição da Iódice, marca fundada por Valdemar Iódice em 1987. As duas empresas mantêm contato desde 2010 e por diversas vezes falaram sobre possíveis parcerias, conversas que terminaram por facilitar a negociação finalizada no início deste ano. O valor da compra não foi divulgado.
A grife paulistana, que viveu seu auge no final dos anos 90 ao lado de marcas como Forum e Zoomp, passa a integrar o portfólio do grupo, que contém as marcas Morena Rosa, Maria.Valentina, Zinco e Lebôh. Para o Grupo Morena Rosa, a compra é uma oportunidade de agregar um perfil complementar para o grupo, que tem presença em mais de 1600 cidades brasileiras, porém não tem a forca que a Iódice tem nas grandes capitais.
A venda marca também o fim de qualquer vínculo de Valdemar e seus filhos com a Iódice. “O que adquirimos é a marca Iódice, com todas as suas linhas, mas ele sempre será uma referência com quem vamos conversar, pela história que construiu”, diz Lucas Franzato, CEO do Grupo Morena Rosa.
O grupo ainda não nomeou um novo diretor criativo e as coleções estão sendo criadas por uma equipe interna de estilistas. A primeira coleção desenvolvida integralmente após a aquisição será a de Verão, com lançamento previsto para junho. Segundo um comunicado, o grupo promete manter o DNA da marca ao mesmo tempo que trará um perfil novo de imagem e de produto. “Foi a essência da Iódice que nos levou a trazer a marca para dentro. A sua história, o DNA de qualidade que sempre teve será mantido, mas agora ganha um novo frescor, sangue novo, mas sem deixar essa natureza de lado”, diz Lucas. Por enquanto, o foco se mantém no segmento feminino, que é a expertise do grupo, para no futuro relançar o masculino.