FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Grupo Restoque relança a Rosa Chá e abre sua primeira loja em São Paulo neste mês
    Grupo Restoque relança a Rosa Chá e abre sua primeira loja em São Paulo neste mês
    POR Augusto Mariotti

    Campanha de Verão 2015 da Rosa Chá ©Divulgação

    Há dois anos, o mercado brasileiro recebia o comunicado da compra da Rosa Chá pelo conglomerado varejista Restoque, dono da John John, Bo.Bô e Le Lis Blanc. Agora, nesta terça-feira (15.07), chegou a aguardada notícia de que a marca de beachwear irá, finalmente, voltar à ativa. Ela abre as portas de seu primeiro ponto de venda ainda neste mês de julho no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

    + Fique por dentro dos detalhes da compra da Rosa Chá pelo Grupo Restoque.

    Segundo o Grupo Restoque, esta será a primeira das 15 lojas previstas para serem inauguradas até o fim de 2014 – seus endereços, no entanto, ainda não estão confirmados. A Rosa Chá inicialmente não terá a figura de um diretor criativo, e será comandada por uma equipe de estilo. Outra coisa que muda é o foco da marca. O beachwear continuará nas araras, mas o forte agora serão as roupas e os acessórios, como óculos e bolsas, entre outros.

    Para quem não se lembra, a Rosa Chá foi fundada por Amir Slama em 1993 e logo se destacou ao levar uma proposta mais refinada à moda praia. Após a abertura de dezenas de lojas próprias e franquias em território nacional, a marca entrou para o line-up do SPFW e chegou a desfilar em Nova York. Em 2006, Slama se uniu ao conglomerado Marisol — no entanto, a “colaboração” entre estilista e empresa não deu certo e, em 2009, Slama desligou-se por completo da Rosa Chá. Ainda em 2009, Alexandre Herchcovitch assumiu por duas coleções a direção criativa da grife. A última apresentação da marca aconteceu na edição de Primavera/Verão 2011 do SPFW.

    Segundo a assessoria de imprensa, mais informações sobre o novo posicionamento da marca ainda não podem ser reveladas, mas pela foto da campanha atual, vemos que a Rosa Chá está indo por um caminho bem diferente do proposto por seu fundador, Amir Slama. Mais teen, mais comercial e mais atento às tendências que provocam o consumo. Vale lembrar que os desfiles da Rosa Chá sob direção do Amir no SPFW eram de parar tudo, cheios de ousadia e peças-acontecimento e momentos inesperados. Em seguida, a grife trouxe o DNA de Herchcovitch, elegante e refinado, que deixava bem clara a mão do estilista. O fato de agora não haver a presença de um diretor criativo indica um caminho com uma personalidade mais mutante. Vamos aguardar e ver como será a nova Rosa Chá. Em breve, mais informações.

    Backstage do último desfile da Rosa Chá no SPFW Verão 2011 ©Agência Fotosite

    Não deixe de ver
    Gucci atravessa momento difícil: vendas caem 25%
    Brasileiro Caio Amato assume presidência global da Oakley
    Prada compra Versace por 1,37 bilhão de dólares
    Taxações de Trump causam queda de ações de grupos de luxo franceses
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    O Boticário celebra o Dia Internacional do Perfume e reafirma seu protagonismo na perfumaria brasileira
    Nike e Kim Kardashian vão lançar a marca NikeSKIMS
    L’Oréal compra parte da Jacquemus e prepara lançamento da linha de beleza
    Os segredos Oficina, marca masculina que virou uma das principais apostas do mercado brasileiro
    Como a moda será impactada pela vitória de Donald Trump
    FFW