05.12.2017 / Business / por

Gucci fecha parceria com a Universidade Bocconi para a criação do The Gucci Research Lab: o novo laboratório de pesquisa da marca

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A Gucci anunciou sua nova parceria com uma das escolas de negócios mais prestigiosas da Itália, a Universidade Bocconi, em Milão, para o lançamento do The Gucci Research Lab: projeto com três anos de extensão que explorará a maneira que as organizações de luxo tem se envolvido com as demandas do século XXI.

O laboratório terá um formato similar aos outros programas escolares, contando com uma equipe de pesquisa de quatro professores, que serão gerenciados por um Lab Director. No final do ano, os resultados das pesquisas serão publicadas em um veículo oficial e serão apresentadas tanto para os chamados “steakholders” – acionistas, parceiros, entre outras partes interessadas – como também para o público geral.

De acordo com o release enviado pela marca, o laboratório irá abordar a questão da cultura da companhia, como as chamadas “soft skills” – a mentalidade startup, capacitação dos funcionários, tomadas de risco, decisões rápidas e seu processo ágil – podem melhorar as condições para seus funcionários, e, consequentemente, o desempenho da empresa. Ou seja, abordará de forma abrangente a maneira como as companhias de moda tratam seu staff, desde seus designers, editores de foto até seus contadores.

“Estou encantado que a Gucci e a Universidade Bocconi, renomada pela sua pesquisa aplicada, estão colaborando nessa importante iniciativa que irá revelar importantes insights que poderão ser depois usados por outras grandes e pequenas empresas”, disse o presidente e CEO da Gucci, Marco Bizzarri. “Mais do que nunca, a cultura de uma empresa pode ser o fator diferenciador  em termos de vantagem competitiva.”

Vale lembrar que não é a primeira vez que a marca se envolve em programas educacionais. No começo desse ano, a Gucci já havia anunciado um novo curso de mestrado em gerenciamento de varejo em parceria com outra universidade italiana, a Polimoda. Portanto, não é à toa que a marca de luxo se mantém no grupo de liderança no quesito inovações na área de moda, não só relacionado ao produto, mas à mentalidade.


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