FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Hering busca equilibrar tradição e inovação com novas coleções e crescimento no digital

    Empresa fundada em 1880 tem ampliado oferta de produtos que combinam tendências de moda e conceito de Easy Dressing.

    Os executivos Roberto Jatahy, Thiago Hering, Alexandre Birman e Livia Nunes. fotos: cortesia Hering

    Hering busca equilibrar tradição e inovação com novas coleções e crescimento no digital

    Empresa fundada em 1880 tem ampliado oferta de produtos que combinam tendências de moda e conceito de Easy Dressing.

    POR Gabriel Fusari

    Em julho, a Hering promoveu um encontrou em sua sede, em Blumenau (SC) que reuniu uma serie de convidados entre jornalistas, editores e influenciadores para celebrar sua história e legado de moda. A marca que integra o portfólio do Grupo Azzas 2154 apresentou sua sede, seu museu e, em primeira mão, as peças da nova coleção de Alto Verão – em meio a um jardim assinado por Burle Max – que traduzem o novo momento da marca. 

    Reconhecida nacionalmente por seus básicos essenciais – entre eles a clássica camiseta branca, a Hering faz parte do imaginário e da cultura do brasileiro há décadas. Mas a marca não quer ficar presa apenas a sua historia. Criada pelos irmãos Hermann e Bruno Hering há 140 anos, a empresa está em busca de construir uma nova percepção junto aos consumidores somando tradição e inovação a partir da ampliação da oferta de produtos: “Valorizamos a nossa história para seguir em constante transformação. Acreditamos que a tradição precisa andar de mãos dadas com a inovação, sempre conectada com as necessidades do mercado e com um olhar atento para as tendências”, comentou Victoria Toni, diretora da Hering ao FFW. 

    Inicialmente, a produção era focada em camisas de algodão, meias e underwear, mas, ao longo dos anos, a Hering expandiu seu portfólio para incluir uma ampla gama de peças que refletem o estilo de vida do consumidor brasileiro. A icônica camiseta branca atualmente é apenas uma das peças dentro de uma coleção diversificada que inclui jeans, alfaiataria descomplicada e underwear que se dividem nas linhas masculina e feminina, além de Hering Kids, Hering Intimates e Hering Sports. “Temos uma forte conexão emocional com o público brasileiro e atravessamos gerações fazendo parte do dia a dia do consumidor desde 1880. Um dos nossos desafios atuais é ampliar a consideração de compra na mesma velocidade da admiração e reconhecimento de marca que temos hoje”, pontua Victoria. 

    Easy Dressing

    Ressignificar o guarda-roupa casual e clássico é um trabalho desafiador, mas não menos prazeroso. Tess Argolo, diretora de produto da linha feminina e kids, entende que pela exigência cada vez maior do consumidor, o produto final precisa ter um propósito e conexão com quem usa. “Acreditamos que nosso básico pode ter bossa, identidade, alto valor percebido, despertar desejo e transitar com desenvoltura entre os mais diversos perfis e ocasiões”, explica. 

    Segundo Tess, a nova colecão foi pensada a partir do conceito de “Easy Dressing”, que prioriza peças descomplicadas e leves que são facilmente combinadas. Feitas de tecidos naturais como linho e algodão, as camisas, camisetas, blusas, regatas e shorts ganham estampas com padronagens atemporais. Pense em motivos de verão, como sol, conchas e peixes combinados com as clássicas listras. O linho também está presente em coletes e saias pareô, assim como ribanas caneladas com efeito lavado. Uma coleção de calçados produzida pela Arezzo também é uma das novidades que chega às lojas em breve.

    Novas lojas, crescimento no digital e collabs

    nova campanha com silvia braz

    Mas claro, para fazer o casamento perfeito, a experiência de compra precisa ser ímpar. As novas lojas, maiores com até 400m², oferecem uma experiência de compra completa, integrando todas as linhas de produto e proporcionando uma imersão no universo Hering. No digital, a marca tem registrado um crescimento significativo, com um aumento de dois dígitos no e-commerce no último ano em parte como resultado das bem sucedidas coleções em colaboração com Silvia Braz e Livia Nunes, que fizeram a marca atingir novos públicos.

    Mesmo com tamanho crescimento e novas coleções, o foco ainda é manter a essência que fez da Hering uma marca tão longeva dentro do cenário da moda nacional. “A nossa imagem evolui para um lugar de aspiração sem perder o DNA do básico democrático, que segue no core do negócio.” conclui Victoria.

    Não deixe de ver
    L’Oreal e proprietários da Chanel são novos investidores da The Row, marca das gêmeas Olsen.
    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata
    O que aprender com o reposicionamento da Abercrombie & Fitch?
    Hering busca equilibrar tradição e inovação com novas coleções e crescimento no digital
    Hermès cresce 13% em vendas
    Mercado de luxo em queda: números alarmantes preocupam o setor
    Alexandre Herchcovitch: o rei dos licenciamentos e collabs
    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão
    Os CEOs da moda
    A crise na Nike: queda brusca nas ações, demissões e críticas dos clientes
    FFW