01.06.2016 / Business / por

Hermès decide desfilar pré-coleção para aumentar vendas de roupas

Loja da Hermès na Ásia ©Reprodução
Loja da Hermès na Ásia ©Reprodução

A Hermès agora aposta em seu ready-to-wear para aumentar as vendas.  A marca anunciou recentemente seu primeiro desfile de pré-coleção em Paris, seguindo os passos de outras marcas de luxo, como Dior, Chanel e Louis Vuitton, que desfilou sua coleção Cruise 17 no Brasil.

Segundo o “Business of Fashion”, o momento de desaceleração na indústria do luxo força as marcas a procurarem alternativas para manter o crescimento e impedir quedas bruscas. Recentemente a China, importante mercado para o segmento, dificultou as importações por meio de taxas mais altas, freando o grande crescimento pelo qual vinham passando especialmente as marcas europeias.

Carros-chefe da marca, acessórios como lenços e bolsas estão prestes a perder espaço para as roupas no que depender de Nadège Vanhée-Cybulski, diretora criativa da Hermès. Sucessora de Cristophe Lemaire na casa, ela entrou na grife para injetar energia nova nas coleções e, desde 2014, carrega o desafio de substituir a veia comercial do antigo diretor e reafirma que o momento é de mudança: “Realmente é sobre trazer o ready-to-wear para o século 21, torná-lo tão legítimo quanto uma bolsa ou lenço”, afirma. “Os acessórios são portas de entrada na casa. Espero que as roupas também possam ganhar essa importância”, admite.

Para tanto, Nadège arma o primeiro desfile de Cruise da grife antecedendo a semana de Alta-Costura de Paris, no mês que vem, em Paris. A marca produz seu alt0 verão desde 2004, mas pela primeira vez decide mostrá-lo para a imprensa. Cerca de 100 convidados entre a familia dona da marca, imprensa e amigos assistirão ao desfile.

“Quero ser pertinente com o que as mulheres querem vestir agora”, diz Nadège. “Quero falar com a geração atual e com a do futuro junto com a mulher que sempre vestiu Hermès”, explica. De fato a estilista tem um grande desafio em suas mãos.


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