21.03.2020 / Business / por

Isolamento: Brasil já tem mais de 400 shoppings fechados

Fachada do shopping Iguatemi, em São Paulo / Reprodução
Fachada do shopping Iguatemi, em São Paulo / Reprodução

São Paulo, Rio e Santa Catarina estão entre os estados que fecharam shopping centers e lojas de rua na sexta, com previsão de abertura somente em 30 de abril. Academias e outros centros comerciais também estão seguindo as mesmas orientações. No momento, ficam abertos serviços como supermercados e farmácias.

Em São Paulo, o shopping Iguatemi emitiu um comunicado na sexta confirmando que suas lojas estarão fechadas até 30 de abril, com exceção das Farmácias Iguatemi e Droga Raia e supermercado Pão de Açúcar, que irão operar em horário reduzido, das 12h às 20h. O JK Iguatemi também segue a mesma ordem. Outros empreendimentos, como os shoppings Morumbi, do Grupo Multiplan, e Anália Franco, na Zona Leste da capital, estão com todas as suas operações. fechadas 30.04.

Segundo o jornal Estadão, já são mais de 400 shoppings fechados, com Sudeste, Sul e Centro-Oeste sendo as regiões mais afetadas.

Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Porém 13 estados ainda estão, a princípio mantendo lojas e shoppings funcionando, porém com serviço reduzido. Minas Gerais, Paraná, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Amazonas, Acre e Pará continuam com o comércio aberto, mas com limitação de horário.

Estilistas e empresários procuram manter seus negócios ativos incentivando canais digitais para manter o contato com o consumidor e também vender pelo e-commerce. Apesar de no momento atual ítens de vestuário ficarem lá para o fim da fila, essas empresas também são negócios com funcionários e, como muitos outros segmentos, irão sofrer perdas ainda imensuráveis durante esse período.

Abaixo, o chamado de Flavia Aranha que criou uma estratégia de incentivo de compras em sua loja.


View this post on Instagram

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Vivemos tempos difíceis. Há poucos dias, assim como muitos outros pequenos negócios tomamos uma difícil decisão: fechamos as portas da nossa loja devido à pandemia que se instaura no mundo. Pensamos no bem- estar de nossa pequena comunidade (funcionários, clientes e parceiros), mas também na saúde da nossa sociedade, na crença da necessidade de contribuirmos para a a cura coletiva e sistêmica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas como sabem, somos um negócio pequeno. Forte no propósito e nos valores, mas frágil no tamanho e no fôlego financeiro. Somos um negócio independente, que há 10 anos conecta uma importante rede de agricultores, artesãs, costureiras e pessoas que acreditam que a moda pode ser regenerativa e gerar impactos positivos, transformando e estimulando mudanças no setor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Como alternativas para manter nosso negócio vivo, estamos estruturando um apoio maior nas vendas à distância, via malinhas na sua casa e atendimentos por WhatsApp. Também estamos reforçando nosso estoque da loja online. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas sabemos que nem todo mundo está no clima de compras. E então, pensando na extrema importância de continuarmos faturando, criamos algumas opções de Vale Compras, pensando em vocês clientes e amigos que podem e querem contribuir com a nossa causa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os valores vão de R$100,00 a R$5.000,00 e poderão ser resgatados durante todo o ano de 2020, em qualquer produto tanto na loja física quanto na online ou cursos na nossa escola-ateliê. Como contrapartida e incentivo para essa compra te daremos + 20% no valor. Também aumentaremos o parcelamento em até 6x sem juros. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sabemos que existem diversos outros pequenos negócios na mesma situação que a nossa: por isso também incentivamos que essas contribuições sejam feitas para toda essa rede de empreendedores que acreditam na mudança do sistema e dos meios de produção. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Acreditamos na força do coletivo, no amor. Vamos juntos superar esse momento e temos certeza que aprenderemos muito. <3 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Equipe Flavia Aranha ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #ValeComprasFA #roupasvivas #euvistoplantas #quemfezminhasroupas #feitonobrasil

A post shared by Flavia Aranha (@flaviaaranha_) on


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×