FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Michael Kors confirma compra da Versace em negócio bilionário
    fachada da loja, na tradicional galeria Vittorio Emanuelle em Milão
    Michael Kors confirma compra da Versace em negócio bilionário
    POR Redação

    *Esta matéria foi atualizada dia 25/09

    O grupo Michael Kors anunciou nesta terça pela manhã a compra da Versace, em um negócio de aproximadamente US$ 2 bilhões, segundo o jornal Financial Times – o primeiro veículo a anunciar a aquisição foi o italiano Corriere della Sera. A empresa Blackstone, que em 2014 comprou 20% da marca italiana, venderá sua parte também.

    O valor da compra é 2.5 vezes o valor da receita da Versace hoje e 22 vezes o EBITDA (lucro após descontados taxas, impostos, depreciação e amortização).

    A Michael Kors tem buscado marcas para formar um conglomerado que possa rivalizar com grupos de luxo europeus como LVMH, Kering e Richemont. Os detalhes da compra e a permanência de Donatella Versace à frente da direção criativa da marca ainda não foram revelados. Normalmente, em um acordo como este, é comum que o diretor criativo fique por um tempo determinado e quando esse tempo e  contrato acabam, ele pode não ser renovado.

    Donatella, 63, está à frente da Versace desde a morte de Gianni em 1997. Durante todos esses anos, ela tem lutado para manter a marca no topo. A entrada da Blackstone foi fundamental para ajudar o negócio, mas ainda assim o aumento nas vendas tem sido tímido para as metas.

    O plano da Michael Kors, que agora deve mudar de nome para Capri Holdings Limited, é abrir novas lojas, das 200 atuais chegando a 300 pontos de venda pelo mundo, desenvolver o e-commerce e expandir as linhas de acessórios e calçados tanto feminino como masculino para que esses segmentos cheguem a ser responsáveis por 60% do faturamento total. Atualmente o pret-à-porter é o maior faturamento sendo responsável por 65% da receita e acessórios por 35%. A marca tem potencial de sobra para crescer, considerando que tem desejo de marca comparado a outras grandes como Gucci e Armani em diversos mercados mas ainda fatura uma pequena fração se comparada a eles.

    Em julho de 2017 o grupo já havia comprado a Jimmy Choo como parte da estratégia de criação do grupo que agora se fortalecerá com a aquisição da Versace e outras possíveis casas.

    Nos últimos meses, outras marcas familiares e independentes como Missoni e Dries Van Noten também venderam fatias de suas empresas para grupos de investimento – Dries vendeu para o grupo Puig.

     

     

     

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil