05.01.2020 / Business / por

Natura compra Avon e torna-se o quarto maior grupo de beleza do mundo

Loja da Natura projetada pela Metro Arquitetos Associados / Reprodução
Loja da Natura projetada pela Metro Arquitetos Associados / Reprodução

A Natura &Co concluiu a aquisição da Avon Products, Inc. A marca de mais de 100 anos de histórias havia sido avaliada em US$ 2 bilhões.

Com essa aquisição, o grupo se torna o quarto maior do mundo focada em produtos de beleza, mas ocupa a liderança na relação direta com o consumidor, levando beleza para mais de 200 milhões de consumidoras no mundo todo, por meio de vários canais. Previamente, a Natura também comprou as marcas The Body Shop e Aesop.

Em seu posicionamento, o grupo vai defender causas como o empoderamento feminino, o combate à crise climática, cosméticos livres de testes em animais e o desenvolvimento de fortes laços com comunidades locais.

Com a Avon no barco, a Natura &Co terá mais de 6,3 milhões de consultoras e revendedoras. No varejo, o grupo tem mais de 3 mil lojas em mais de 100 países e sua receita bruta anual combinada equivale a mais de US$ 10 bilhões, segundo comunicado enviado pelo grupo.

 

 

 

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×