FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Confirmado!
    Confirmado!
    POR Augusto Mariotti

    Alícia Kuczman na campanha Verão 2013 da Osklen, fotografada na Califórnia ©Divulgação

    No início da semana, o site da revista “Veja” publicou em seu blog “Radar on-line” que Oskar Metsavaht iria assinar a venda da Osklen para a Alpargatas, dona da Havaianas, “nos próximos dias”. A notícia veio após meses de especulações sobre as negociações com o grupo brasileiro, mais a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton e a PPR. Em reportagem publicada pelo “WWD” em agosto, Metsavaht havia explicado que gostaria de “manter uma grande participação” na empresa. De acordo com o “Radar on-line”, ele “continua sócio relevante da grife que criou, assim como mantém-se como diretor de criação e executivo número 1. O objetivo maior da Alpargatas com a empreitada é crescer no exterior, do mesmo modo que fez com a Havaianas”.

    Na quarta-feira (10.10), em um comunicado oficial, a Alpargatas confirmou a assinatura de contrato para comprar 30% da Osklen. Porém, a concretização dessa aquisição depende de uma aprovação do Sistema Brasileiro de Direito da Concorrência. Ainda segundo o “Radar On-line”, o valor total a ser embolsado por Oskar Metsavaht na venda de 30% da marca é de R$ 130 milhões, pago em duas parcelas.

    “A aquisição da Osklen representa a decisão da Alpargatas de entrar no segmento de moda através de uma marca premium e, mais importante: com os mesmos valores da Alpargatas, como inovação, modernidade e interação com seu público. Tenho certeza que vamos consolidar a imagem da Osklen e ampliar a força de sua marca para todo o mundo”, diz Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas S.A., no comunicado.

    “Nossa marca ganha força com essa parceira ao se juntar com uma empresa sólida como a Alpargatas. Fico feliz que o negócio tenha sido fechado com um grupo brasileiro, já que tivemos a oportunidade de fazer parte de outros grupos internacionais do mercado de luxo. Esse movimento consolida nossa crença no potencial de formar o maior grupo brasileiro de marcas globais”, comenta Oskar Metsavaht, no mesmo texto.

    Que seja um momento frutífero para as duas empresas.

    Procurada pelo FFW, a Osklen informou que não se pronunciará no momento.

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil