FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Postou, ganhou! Marc Jacobs define nova forma de pagamento em sua loja pop-up
    Postou, ganhou! Marc Jacobs define nova forma de pagamento em sua loja pop-up
    POR Augusto Mariotti

    A campanha do novo perfume Daisy de Marc Jacobs ©Reprodução

    As lojas pop-up já não são novidade, mas quando se trata de Marc Jacobs, tudo vem embalado em frescor, ainda mais com esta forma de pagamento: pague com um tweet.

    A nova boutique temporária da marca em Nova York, que vai funcionar de 7 a 9 de fevereiro, ganhou o nome (bem fofo) de “The Daisy Marc Jacobs Tweet Shop”. O perfume Daisy é o carro-chefe, mas não é a única coisa à venda; outros acessórios também estarão disponíveis e tudo com a mesma forma de pagamento. A “moeda” aceita é um post no Twitter, no Instagram ou Facebook com a #MJDaisyChain. E só. Vale lembrar que, apesar do consumidor não gastar dinheiro, essa rede de postagens vai fazer a # circular por milhões de redes e perfis, atingindo mais milhões ainda de usuários/possíveis compradores do perfume.

    A decoração do espaço também foi pensada para manter as pessoas lá por mais tempo. Tem comidas, bebidas, Wi-Fi, uma máquina de fotos — e nada de caixa ou máquina de cartão. E ainda, o post mais criativo do dia ganha uma bolsa da nova coleção da marca.

    Essa não foi a primeira vez que uma fragrância de Marc Jacobs é atrelada a esse tipo de marketing. Quando o perfume Honey foi lançado no ano passado, sua estreia foi vinculada a uma campanha no Google Maps em que o estilista mostrou seus lugares preferidos em várias cidades. Quando os navegantes carregavam seus próprios locais no mapa, já estavam concorrendo ao produto e a roupas.

    Ações desse tipo fazem as marcas refrescarem e inovarem suas estratégias de marketing. O dinheiro em si deixa de ser a única moeda de troca. É só pensar em quanto uma personalidade da web recebe para postar algo de uma marca. Agora imagina milhões de fãs reais fazendo isso em troca de um perfume. Para a Marc Jacobs o custo benefício é certeza de sucesso.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos