FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Press trip
    Press trip
    POR Augusto Mariotti

     Looks do Verão 2013 de Adriana Degreas, que integra o programaTexBrasil Design ©Agência Fotosite

    Uma turma de jornalistas britânicos está no Brasil para conhecer o trabalho de algumas grifes integrantes do Programa Texbrasil Design, uma iniciativa que reúne 26 marcas de moda com posicionamento premium. O projeto é uma iniciativa da Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) e realizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Textil e de Confecção) e pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

    A ideia é promover a imagem de produtos brasileiros e do Brasil como criador de moda. Integram a viagem Anna Holly (Marie Claire), Boonie Rakhit (Elle), Naomi Smart (Vogue) e Kristin Knox (The Clothers Whisperer), que chegaram na manhã desta quinta (31.01) em São Paulo.

    Na programação, estão agendadas uma visita ao ateliê da estilista Adriana Degreas, ao shopping JK Iguatemi, ao desfile de Patricia Bonaldi, no Mube, e um encontro com estilistas do Ponto Zero, na sede da Abit. Inclusive, esses jovens designers, Cynthia Hayashi, Der Metropol, Gabriela Sakate, Gralias, Helen Rödel, Karin Feller, Spirodiro, Teodoro e Anita e Trendt, irão desfilar em Londres em abril como parte do projeto.

    No Rio, os ingleses conheceram as peças da marca Alessa antes de seguir para Belo Horizonte para ver de perto o trabalho
    artesanal de tricô das grifes Gig e Patricia Bonaldi. Antes de chegar à São Paulo, o grupo fez uma parada na cidade história de Ouro Preto, em Minas. “Levamos em consideração a qualidade, o design e a inovação de seu mix de produtos, bem como a imagem da empresa tanto nacional quanto internacionalmente”, disse Evilásio Miranda, Gerente de Moda e Design do Texbrasil ao site da Abit.

    Segundo comunicado oficial, essa é a primeira edição da press trip, com foco na Inglaterra, por ser um mercado importante e estratégico na Europa.

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    FFW