Ralph Lauren passa título de CEO da marca para ex-executivo da H&M

Ralph Lauren ao final do desfile de Verão 16 em Nova York ©Agência Fotosite
Ralph Lauren ao final do desfile de Verão 16 em Nova York ©Agência Fotosite

O estilista americano Ralph Lauren, que fez de sua marca um estrondoso sucesso mundial, acaba de anunciar sua aposentadoria como CEO. Seu império, reconhecido de longe pelo alcance de sua “Polo Ralph Lauren” já tem sucessor. Stefan Larsson, ex-executivo da H&M e recente CEO da Old Navy, linha de baixo custo da GAP, assume o cargo.

“A empresa tem que mudar”, anunciou Ralph ao Wall Street Journal. “É uma marca que está na bolsa de valores, temos a responsabilidade de ter a liderança certa”, completou o estilista, ainda esclarecendo que pretende continuar, aos 75 anos, à frente de decisões importantes na sua empresa, muito provavelmente relativas ao estilo.

Lauren define a nova liderança de sua marca como uma parceria, não como de fato uma aposentadoria da grife que leva seu nome e comanda há quase 50 anos. Ralph ainda frisa que parcerias na moda rendem histórias de muito sucesso, como a Yves Saint Laurent, que fez história com Pierre Bergé, e a Calvin Klein, com Barry Schwartz.

Stefan Larsson, que agora assume a marca, tem muita experiência com o varejo e é famoso por ter salvado a Old Navy desde que assumiu sua direção, em 2012. Antes disso, já era conhecido por dar energia nova à gigante sueca do fast-fashion H&M.

O que quer que esteja à frente no futuro da Ralph Lauren, Larsson lidará com uma marca ícone do estilo norte-americano, que atende diversos públicos com suas divisões e possui licenças e contratos para fabricação de calçados, perfumes, relógios e até livros, com vendas na casa dos US$7.6 bilhões no ano passado.

Veja os desfiles da Ralph Lauren na nossa página Desfiles.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×