FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Roberto Davidowicz, da Uma, é eleito presidente da Associação Brasileira de Estilistas
    Roberto Davidowicz, da Uma, é eleito presidente da Associação Brasileira de Estilistas
    POR Augusto Mariotti

    Roberto Davidowicz, da Uma, é eleito o novo presidente da Associação Brasileira de Estilistas ©Divulgação

    Roberto Davidowicz, sócio da Uma, assume a presidência da Associação Brasileira de Estilistas (Abest) com a meta de ampliar a presença das marcas brasileiras no mercado internacional. Davidowicz substitui Valdemar Iódice, que passa a ser vice-presidente da entidade presente na América, Europa e Ásia e que reúne 95 grifes.

    Na eleição, em que foram escolhidos representantes para 11 cargos, Paulo Lourenço Bartholomei (da grife Cecília Prado) foi escolhido vice-presidente executivo; Gélio Costa Medeiros (da marca Martha Medeiros), tesoureiro; Oskar Metsavaht, Marcelo Quadros e Alexandre Herchcovitch serão conselheiros. O Conselho Fiscal traz as marcas Uma, Poko Pano, Remalola e Iódice representadas respectivamente por Valdir Thomas, Paola Robba, Maria Pidner e Maria Luiza Mitidiero.

    “A Abest completou 10 anos e está em um importante momento de expansão. Crescemos 57% em marcas associadas no último ano e hoje fomentamos a exportação de produtos para 66 nações. Também queremos crescer em iniciativas pioneiras, inspirados no que já conquistamos, como a chegada da moda brasileira à China e o aumento de negócios com compradores nacionais e internacionais promovido por ações como o Salão +B”, disse Davidowicz.

    Em 2014, Abest seguirá com outras iniciativas em prol do design brasileiro, como o blog sobre marcas brasileiras no portal da “Vogue” chinesa, os cursos para estilistas e empresários da Academia Abest de Formação Empreendedora, além de novas estratégias para promover a moda brasileira em novos mercados durante a Copa do Mundo.

    Criada em 2003, a Abest tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileiros. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos