FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Valentino
    Valentino
    POR Camila Yahn

    O designer Pierpaolo Piccioli, o arquiteto David Chipperfield, a designer Maria Grazia Chiuri e Stefano Sassi, CEO do grupo Valentino, na inauguração da loja de Milão ©Reprodução

    A primeira flagship da Valentino no Brasil abriu nesta sexta (05.10), no piso térreo do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O espaço de 190m² é o terceiro no mundo que transmite o novo conceito de loja idealizado pelo arquiteto britânico David Chipperfield, atual curador da Bienal de Arquitetura de Veneza, que acontece até o dia 25.11.

    Criada para lembrar a essência da Valentino, a loja é composta por quatro salas que pretendem unir o clássico ao contemporâneo. Separados por categoria, os produtos se encontram em ambientes distintos, com iluminação personalizada. Na entrada estão os acessórios, como os óculos escuros, carteiras e joias. Na sala do lado direito, estão peças desfiladas durante a temporada de Inverno 2012, como o macacão vermelho (disponível por R$ 8100). Esta segunda sala dá continuidade para a iluminada seção de sapatos, em expositores transparentes, dando-lhes total protagonismo. A sala que se segue, reservada somente às bolsas, tem uma iluminação muito específica, vinda das prateleiras, com luzes de LED, iluminando uma peça de cada vez. Os provadores, situados no fundo da loja, são espaçosos e revestidos em couro. Toda a decoração é baseada em materiais espelhados, vidros e mármores que dão a sensação de infinito nas peças expostas. A decoração é finalizada com mobiliário Art Deco.

    Em dezembro os estilistas da marca, Maria Grazia Chiuri and Pier Paolo Piccioli, devem vir ao Brasil para o primeiro desfile da Valentino por aqui.

    Macacão da temporada de Inverno 2012 disponível na loja do shopping Cidade Jardim ©ImaxTREE

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil