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    Victoria’s Secret
    Victoria’s Secret
    POR Redação

    ©Reprodução

    A Victoria’s Secret (Victoria’s Secret Stores Inc.) e a holding a qual pertence, a Limited Brands Inc., estão sendo processadas em US$ 15 milhões (cerca de R$ 30 milhões) por fraude e violação de contrato pela Zephyrs, antiga fornecedora da marca americana. De acordo com matéria publicada na manhã desta segunda-feira (27.08) pelo “WWD”, a causa da ação judicial seria a venda de “imitações” por parte da Victoria’s Secret.

    O processo teve abertura na última sexta-feira (24.08) na corte federal de Columbus, capital de Ohio, nos Estados Unidos, onde a sede da Victoria’s Secret está localizada. A Zephyrs, representada pelo advogado Joseph Gioconda, alega que a marca está enganando seus consumidores ao vender meias-calças diferentes das que aparecem estampadas nas embalagens, que, por sua vez, remetem a itens desenvolvidos pela primeira quando ambas ainda eram parceiras. “A Victoria’s Secret modificou o produto empacotado, mas não alterou nada na embalagem, exceto a inscrição “Made in Canada” no verso. Anteriormente, lia-se “Made in Italy””, disse Gioconda ao “WWD”.

    ©Reprodução

    As meias-calças desenvolvidas pela Zephyrs que, como frisou Gioconda, são confeccionadas na Itália por razões de controle de qualidade, foram substituídas por produtos mais baratos fornecidos por uma empresa canadense. Em estimativa dada pelo advogado ao “WWD”, a Victoria’s Secret vendeu, desde 2001, “no mínimo US$ 120 milhões [R$ 243,5 milhões] de itens criados pela Zephyrs em todos os 50 estados [americanos] através da cadeia de lojas de varejo, do catálogo impresso e do site da Victoria’s Secret”. À parte às alegações mencionadas acima, constam ainda na ação judicial competição desleal e propaganda falsa, acusações que violam as leis federais de proteção ao consumidor em diversos estados dos Estados Unidos.

    A Zephyrs busca, além da indenização em dinheiro, a correção das embalagens da Victoria’s Secret e a retirada dos produtos em questão do mercado. Ainda segundo informou Gioconda ao “WWD”, a marca tem 21 dias para se pronunciar em juízo. Antes de entrar com o processo, no entanto, a empresa tentou um acordo extrajudicial, contou ao site Debra Mackinnon, representante da Zephyrs.

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