FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Expansão
    Expansão
    POR Camila Yahn

    A primeira loja-conceito da Saint Laurent Paris em Xangai ©Reprodução

    Já falta pouco para ser finalmente revelada a primeira coleção de Hedi Slimane para a Yves Saint Laurent, ou Saint Laurent Paris, mas a marca está se aproveitando ao máximo da expectativa criada em volta do mistério da estreia de Slimane.

    Para aguçar a curiosidade com mais um teaser, a grife revelou algumas imagens da loja-conceito de aproximadamente 297 metros quadrados da Saint Laurent Paris que vai abrir em Xangai nesta quinta-feira (20.09), a primeira dentro do conceito de loja que Slimane desenvolveu para a marca. Não existe nenhum evento de abertura planejado para a loja de Xangai que, no momento de sua abertura, ainda terá nas araras produtos de Stefano Pilati, antecessor de Slimane. De acordo com o “WWD”, em janeiro todas as lojas poderão contar com as criações do seu atual diretor criativo, assim como toda a identidade visual e branding.

    Os espelhos das novas lojas da YSL ©Reprodução

    As aberturas seguintes serão: em novembro, uma loja de 500 metros quadrados em Berlim; e em fevereiro do ano que vem, uma loja parisiense de 891 metros quadrados, com dois pisos, no número 53 da histórica Avenue Montaigne. Os planos apontam para que a maison abra, no espaço de um ano, mais 15 lojas pelo mundo já com novo layout – em mármore preto e branco, misturado com concreto, espelhos e vidros e decorado com mobiliário dos anos 30, em tons de dourado e prata.

    Segundo declarações do presidente e CEO da YSL, Paul Deneve (ex-Lanvin), a estratégia de crescimento da marca se baseia nessa “nova visão criativa” de Slimane, para revoluciona-la e rejuvenesce-la, como suas concorrentes francesas Dior e Chanel. “Estamos nos preparando para revolucionar a moda de novo, como Saint Laurent fez nos anos 60”, afirmou o CEO ao “WWD”.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos