FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Filme
    Filme
    POR Redação

    “A Parte dos Anjos”, de Ken Loach ©Reprodução

    A 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo teve início nesta sexta-feira (19.10). Pela primeira vez sem a presença de seu fundador, Leon Cakoff, que faleceu em 2011, o evento acontece até dia 1° de novembro sob o comando de Renata Almeida e exibe cerca de 350 títulos distribuídos em 28 espaços da cidade.

    Dividida em cinco seções – Competição Novos Diretores, Perspectiva Internacional, Retrospectivas, Apresentações Especiais e Mostra Brasil –, a 36ª edição da Mostra homenageia os diretores Andrei Tarkóvski, Sergei Loznitsa e Minoru Shibuya e apresenta a filmografia completa dos dois primeiros e sete títulos do terceiro. Loznitsa, que é ucraniano, vem inclusive ao Brasil para participar de debates e divulgar seu novo longa-metragem, “Na Neblina” (2012).

    – Trailer de “Na Neblina”, de Sergei Loznitsa:

    – Trailer de “A Caça”, de Thomas Vintenberg:

    Dentre os filmes estrangeiros, destacam-se “A Caça”, do dinamarquês Thomas Vinterberg, que rendeu ao ator Mads Mikkelsen o prêmio de melhor ator do Festival de Cannes; “A Parte dos Anjos”, do britânico Ken Loach; e “A Feiticeira da Guerra”, do canadense Kim Nguyen, vencedor de duas estatuetas no Festival Internacional de Berlim, inclusive o Urso de Prata para Rachel Mwanza, protagonista do longa-metragem. Há também “A Parede”, do austríaco Julian Pölsler; “Além das Montanhas”, do diretor romeno Cristian Mungiu; e “Reality”, de Matteo Garrone, que ganhou o grande prêmio do Júri de Cannes.

    – Trailer de “A Parte dos Anjos”, de Ken Loach:

    “Era uma vez Eu, Verônica”, do pernambucano Marcelo Gomes e que venceu os prêmios de melhor filme, melhor roteiro e melhor fotografia no Festival de Brasília, é um dos principais representantes do cinema nacional na programação da 36ª Mostra. O diretor do genial curta-metragem “Recife Frio” (2009), Kleber Mendonça Filho, também está no evento com “O Som ao Redor”, ganhador do Festival do Rio e do Festival de Gramado. A Argentina está presente na Mostra com a delicada co-produção “Colegas”, que conta a história de três jovens portadores de síndrome de Down em uma viagem por Buenos Aires.

    – “Era uma vez Eu, Verônica”, de Marcelo Gomes:

    – Trailer de “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho:

    Para comparecer à 36ª Mostra Internacional de Cinema basta conferir a programação no site oficial do evento, mas, em geral, os ingressos das sessões custam R$ 15 (das segundas às quintas-feiras) e R$ 19 (das sextas-feiras aos domingos). Na Matilha Cultural, no Itaú Cultural, no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e nos CEUs de Perus e do Parque do Anhanguera existem apresentações gratuitas, assim como na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

    + Assista mais trailers abaixo:

    – Trailer de “A Feiticeira da Guerra”, de Kim Nguyen: 

    – Trailer de “Reality”, de Matteo Garrone:

    – Trailer de “Além das Montanhas”, de Cristian Mungiu:

    – Trailer de “Colegas”, de Marcelo Falcão:

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2