FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Trapaça”: novo filme foca no glamour 70’s com figurino da Gucci, Halston e Fiorucci
    “Trapaça”: novo filme foca no glamour 70’s com figurino da Gucci, Halston e Fiorucci
    POR Redação

    Cena do filme “Trapaça” (“American Hustle”) ©Divulgação

    A década de 1970 é bastante explorada na moda e no cinema. Neste mês, mais um filme será lançado com foco nessa época (no Brasil, a previsão de estreia é para 24 de janeiro de 2014). O longa “Trapaça” (“American Hustle”), com ótimo figurino de Michael Wilkinson, promete nos transportar para o glamour do final dos anos 1970.

    Três marcas que representam bem essa época são muito usadas no figurino, especialmente nos vestidos e acessórios: Halston, Fiorucci e Gucci, que ajudam a dar o toque sensual e sofisticado necessário. As roupas foram cuidadosamente pensadas para passarem longe do clichê, apesar do cabelão típico 70’s, usado pela personagem Sydney Prosser, interpretada por Amy Adams.

    Com estreia prevista (e muito aguardada) para 13 de dezembro nos EUA, o filme conta a história de Irving Rosenfeld (Christian Bale), um grande golpista, que trabalha junto com sua amante Sydney Prosser (Amy Adams). Porém, os dois se veem forçados a colaborar com o agente do FBI Richie DiMase (Bradley Cooper) na operação Abscam, montada pelo órgão em 1978 para flagrar más condutas de congressistas dos EUA. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, por meio de uma relação com o candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

    “É sobre os personagens fazerem tudo o que eles podem para sobreviver”, afirma Wilkinson. “Isso inclui eles se reinventarem constantemente, se vestindo como as pessoas que eles aspiram ser. Nós temos demografias muito diferentes no enredo. Temos os poderosos de Manhattan. Temos Long Island e New Jersey. As roupas são muito importantes para contar a história”, completa.

    Michael Wilkinson é figura carimbada em Hollywood. São dele também os figurinos de filmes como “300”, “Babel” e “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2