02.10.2017 / Cinema / por

Aniquilação: novo filme do diretor de Ex Machina ganha trailer (e é de tirar o fôlego)

Natalie Portman estrela Aniquilação, um dos filmes mais aguardados de 2018 ©Reprodução
Natalie Portman estrela Aniquilação, um dos filmes mais aguardados de 2018 ©Reprodução

Se você é desses que já está preparando uma lista de filmes imperdíveis para o ano que vem, pode adicionar Aniquilação a ela. O filme é uma adaptação do sci-fi de horror de mesmo nome, escrito por Jeff VanderMeer, e marca o segundo trabalho de Alex Garland na direção. Depois de escrever roteiros para filmes como Extermínio e Não Me Abandone Jamais, além do livro A Praia, Garland tornou-se cineasta com o longa Ex Machina – Inteligência Artificial, um sci-fi lindão estrelado por um elenco de primeira – Alicia Vikander, Oscar Isaac e Dohmnall Gleeson.

Aniquilação também habita o universo da ficção científica. A trama gira em torno de um grupo de mulheres cientistas que viaja numa expedição de pesquisa a uma zona de desastre ambiental conhecida como Area X. O elenco conta com Tessa Thompson, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez e Oscar Isaac e é encabeçado por Natalie Portman no papel da protagonista Lana, que é motivada a fazer tal expedição depois que seu marido volta de uma experiência parecida com um comportamento bizarro.

No trailer recém-lançado, que sacudiu cinéfilos na internet, imagens lindíssimas e expansivas mostram uma espécie de eco-wonderland tão bonita quanto esquisita – um lugar encharcado de mistério, com uma luz de sonho e criaturas com aparência sutilmente incomum. “A beleza é uma parte importante”, comentou o diretor num evento em Las Vegas há alguns meses. “Mesmo quando algo de muito sombrio está acontecendo, há uma beleza bem explícita. E a gente se empenhou pra garantir que isso acontecesse”.

Aniquilação tem estreia prevista para 22.02.2018 no Brasil


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×