FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista ao trailer de The Dinner, novo filme com figurino de Giorgio Armani
    Richard Gere com figurino de Giorgio Armani no novo filme The Dinner ©Reprodução
    Assista ao trailer de The Dinner, novo filme com figurino de Giorgio Armani
    POR Redação

    Giorgio Armani assina o figurino do próximo personagem de Richard Gere no cinema, o político Stan Lohman no filme The Dinner (O Jantar), escrito e dirigido por Oren Moverman, que estreia mês que vem nos EUA e em junho no Brasil. O italiano se juntou à figurinista Catherine George, que já trabalhou com Moverman e Gere em O Encontro (2014), e criou todo o figurino do personagem, que inclui looks casuais e a sua já conhecida alfaiataria.

    O thriller psicológico, que foi um dos escolhidos para a abertura do Festival de Berlim em fevereiro deste ano, é inspirado no livro homônimo de 2013, do holandês Herman Koch. A trama do filme gira em torno do jantar em que o personagem de Gere, juntamente com sua esposa, Claire Lohman (Laura Linney), convida seu irmão, Paul Lohman (Steve Coogan), e a cunhada, Katelyn Lohman (Rebacca Hall), para um encontro num sofisticado restaurante em Amsterdã, na Holanda. Durante o jantar, o diálogo dos casais, despretensioso num primeiro momento, vai revelando o universo de crimes e culpas de cada personagem, até surgir uma atmosfera perturbadora em consequência da descoberta de um terrível erro cometido pelos filhos de ambos os casais, dois jovens que estão envolvidos numa investigação policial.

    Cena de The Dinner ©Reprodução

    Cena de The Dinner ©Reprodução

    “Durante as provas de roupa em frente à câmara, imediatamente vimos a atitude e autoconsciência que Gere mostrou usando o casaco sobre o blazer, enquanto andava em frente ao diretor. O suéter de cashmere parece tão luxuoso assim como aquela sensação de quando você o toca”, disse George, que também assinou o figurino de filmes como Paterson (2016) e Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011). “Torna-se totalmente claro o porquê o estilista e o ator trabalham juntos há tanto tempo: ninguém veste Armani tão bem quanto Richard Gere”.

    Armani lançou sua coleção masculina em 1975. Dois anos depois, ele também era stylist da L’Uomo Vogue, título que deu destaque à sua alfaiataria descontraída até chegar ao figurino de Richard Gere em Gigolô Americano (1980), a primeira vez que o ator usou as roupas do italiano em um filme, o que ajudou a catapultar o nome do estilista ao redor do mundo.

    “Foi um prazer colaborar com Moverman e George, que compreende totalmente a filosofia por trás da minha estética – que é perfeita para Gere, meu amigo de longa data”, gratifica Armani, que também desenvolveu o figurino de filmes como Os Intocáveis (1987), Treze Homens e Um Novo Segredo (2007) e O Lobo de Wall Street (2013). “Sendo apaixonado pela indústria do cinema, é uma honra contribuir na produção de um filme”.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2