FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ator Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria e você não pode perder seu último filme
    Daniel Day-Lewis e Paul Thomas Anderson ©Reprodução
    Ator Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria e você não pode perder seu último filme
    POR Redação

    No início da semana, fãs de cinema foram surpreendidos pelo anúncio da aposentadoria do ator britânico Daniel Day-Lewis. “Ele não vai mais trabalhar como ator e é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo desses muitos anos”, declarou sua representante, Leslee Dart, à Variety. O canto do cisne do ator de 60 anos já tem nome, data de estreia e hype. O drama Phantom Thread, novo filme escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, tem o mundo da alta-costura de Londres nos anos 1950 como pano de fundo e entra em cartaz nos EUA em 25 de dezembro, bem a tempo de arrebatar indicações na próxima edição do Oscar.

    Não são poucos os motivos pra gente esperar ansiosamente para ver o longa nos cinemas. Além de ser a primeira vez que Day-Lewis aparece na tela grande desde 2012, quando estrelou Lincoln (biopic que lhe consagrou como o único ator a vencer três prêmios na história do Oscar), e marcar a despedida de uma carreira genial (que pode vir a ser coroada ainda com um quarto Oscar, imagina só?), é também o repeteco de uma parceria brilhante entre ator e diretor depois do filmaço Sangue Negro (2007)… I drink your milkshake!

    daniel-day-lewis-paul-thomas-anderson

    Daniel Day-Lewis durante a filmagem no norte da Inglaterra ©Reprodução

    As filmagens começaram em janeiro deste ano na província de Yorkshire, na Inglaterra, mas o projeto permanece sigiloso e pouco foi divulgado sobre a trama por enquanto. A Focus Features, distribuidora do longa nos EUA, comunicou apenas que “a história gira em torno dos bastidores da vida de um costureiro intransigente, cujas criações são encomendadas pela realeza e a alta sociedade”. Tudo indica que Day-Lewis irá interpretar o estilista Charles James, pouco celebrado no Reino Unido, sua terra natal, mas considerado o primeiro grande couturier americano, que vestiu estrelas do cinema como Marlene Dietrich e é citado por Christian Dior como influência para a criação do New Look.

    Como coadjuvantes estão ainda no elenco as atrizes Lesley Manville e Camilla Rutherford. Para arrematar, a trilha sonora do filme fica mais uma vez por conta de Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, que estreou como compositor de cinema em Sangue Negro e desde então tem assinado as trilhas de todos os filmes de PTA, sendo esta a quarta colaboração deles. Phantom Thread é o oitavo filme do cineasta americano, que realizou recentemente O Mestre Vício Inerente, além de Boogie Nights, Magnólia e Embriagado de Amor.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2