FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Da passarela para a telona: Irina Shayk entra no time de modelos que já incursionou pelo cinema
    Da passarela para a telona: Irina Shayk entra no time de modelos que já incursionou pelo cinema
    POR Redação

    Irina Shayk em cena do filme “Hércules”, que estreia em setembro ©Reprodução

    Foram divulgadas as primeiras imagens e o trailer do filme “Hércules” (2014), que conta com Irina Shayk no elenco. Com esse papel, a top russa e namorada de Cristiano Ronaldo faz sua estreia no cinema e segue os passos trilhados por outras colegas de profissão, como Gisele Bündchen, Natalia Vodianova e Lily Cole, que já migraram das passarelas para as telonas.

    + Confira nosso bate-papo com Irina Shayk no último SPFW

    No longa dirigido por Brett Ratner, ela interpreta a mulher do herói da mitologia grega, vivido pelo ator Dwayne Johnson. “Foi muito bom trabalhar com Dwayne, ele é muito profissional”, disse a russa ao site da “Vogue UK”. “Ele me ajudou muito, apenas por estar ali, me olhando. Eu me senti muito próxima do meu ‘marido’, o que facilitou as coisas para mim. Não sou uma atriz profissional, é meu primeiro filme, então foi ótimo ter esse suporte. Eu acho que a cena mais difícil foi a da morte, porque você precisa deitar no chão e, claro, ficar imóvel, não pode respirar, nem piscar!”. A estreia de “Hércules” está prevista para o dia 24 de julho nos Estados Unidos e 4 de setembro no Brasil.

    Pegando carona na estreia de Irina como atriz, o FFW lembra dez casos de amor (profícuos ou não) entre modelos e a sétima arte. Confira:

    Brooke Shields

    Brooke Shields em “Lagoa Azul” (1980) ©Reprodução

    Brooke fez sua estreia no cinema quando tinha apenas 12 anos, interpretando o controverso papel de uma criança prostituta no filme “Menina Bonita” (1978). Dois anos depois, ela apareceu em novo trabalho provocativo, a campanha da Calvin Klein Jeans que a lançou definitivamente no mundo fashion e que ficou marcada pela emblemática frase: “Quer saber o que há entre mim e meu Calvin? Nada”. Um dos trabalhos mais famosos da sua carreira como atriz foi o de protagonista em “Lagoa Azul” (1980).

    Milla Jovovich

    Milla Jovovich em “O Quinto Elemento” (1997) ©Reprodução

    A carreira de Milla começou bem cedo, aos 9 anos. Aos 11 anos, a ucraniana conquistou um trabalho para a Revlon e acabou deixando a escola aos 12. Com 23 anos, se tornou embaixadora internacional da L’Oréal e, em seguida, alcançou o posto de estrela internacional graças à participação no filme de ficção científica “O Quinto Elemento” (1997), de Luc Besson. Com um empurrãzinho do figurino sensual, assinado por Jean Paul Gaultier, ela se tornou uma sex symbol e sua carreira também deu uma boa movimentada depois disso — inclusive, com o lançamento da sua marca própria, a Jovovich-Hawk, que desfilou em Nova York entre as temporadas de Verão 2007 e Inverno 2008/09.

    Cameron Diaz

    Cameron Diaz em “O Máscara” (1994) ©Reprodução

    Atriz consagrada com quase 50 filmes no currículo, muita gente não sabe que a loira de 1,74 m começou sua carreira como modelo. Nos anos 1990, antes de estrelar “O Máscara” (1994), filme que a lançou em Hollywood, ela foi rosto da Calvin Klein e tinha contrato assinado com a Elite Model Management. Cameron também fez campanha para a Levi’s e foi capa da revista jovem “Seventeen”.

    Charlize Theron

    Charlize Theron em “Celebridades” (1998) ©Reprodução

    Charlize começou sua carreira de modelo aos 16, quando ainda morava na África do Sul, país onde nasceu. Depois de trabalhar na Europa e Nova York, ela decidiu mudar de profissão e tentar a vida como bailarina. Mas um problema no joelho colocou por terra seu sonho e, em 1994, sua mãe comprou passagens para ela ir para Los Angeles e correr atrás de trabalhos como atriz. O reconhecimento profissional veio com sua participação em “Monster: Desejo Assassino” (2003), que lhe rendeu nada menos que um Oscar, um Globo de Ouro e um SAG Award. Seu retorno às raízes fashion foi feito com o papel de supermodelo no filme “Celebridades” (1998), de Woody Allen, e depois como uma das musas do estilista John Galliano.

    Gisele Bündchen

    Gisele Bündchen em “Táxi” (2004) ©Reprodução

    A carreira de  Gisele no universo fashion dispensa apresentações (basta lembrar que ela é a única brasileira na lista de pessoas mais influentes da revista “Forbes” em 2014). No cinema, já participou de longas como “O Diabo Veste Prada” (2006) e foi a estrela de “Táxi” (2004), comédia que não conquistou nem o público nem a crítica especializada.

    Famke Janssen

    Famke Janssen em “X-Men 2” (2003) ©Reprodução

    Famke foi uma modelo muito bem sucedida, que já trabalhou para grifes como Victoria’s Secret, Chanel e Saint Laurent Paris. Depois de sete anos no ramo, decidiu se dedicar a uma nova carreira, de atriz, e se mudou para Los Angeles no início dos anos 1990. Ela começou a chamar atenção do mercado cinematográfico após aparecer em “007 Contra GoldenEye” (1995) em papel elogiado pela crítica. Nos anos 2000, integrou o casting da franquia “X-Men”, o que ajudou a torná-la conhecida mundialmente.

    Monica Belluci

    Monica Belluci em “Matrix Revolutions” (2008) ©Reprodução

    Morando em Milão, Monica tinha uma carreira de sucesso como modelo, com direito a contrato com a Elite Model Management, quando decidiu mudar de profissão. Sua estreia no cinema aconteceu em 1992 com o filme “Drácula de Bram Stoker” (1992), de Francis Ford Coppola. Com o sucesso mundial do longa italiano “Malèna” (2000), teve as portas de Hollywood abertas, filmando com Bruce Willis e participando de dois filmes da série “Matrix”, “Reloaded” e “Revolutions”, seguido de seu papel como Maria Madalena no polêmico sucesso de bilheteria de Mel Gibson, “A Paixão de Cristo” (2004). Atualmente, Monica ocupa o posto de musa da grife Dolce & Gabbana.

    Shalom Harlow

    Shalom Harlow em “Será que ele é?” (1997) ©Reprodução

    Por sua bem sucedida carreira no mundo da moda, Shalom foi apontada pela revista “Forbes” como a 13ª modelo mais bem paga em 2006. Desde 1997, a canadense concilia passarelas com sets de filmagens e já mostrou seu talento em títulos como “Vanilla Sky” (2001) e “Como Perder um Homem em Dez Dias” (2003), com Matthew McConaughey e Kate Hudson.

    Natalia Vodianova

    Natalia Vodianova em “Fúria de Titãs” (2010) ©Reprodução

    O remake do filme dos anos 1980 “Fúria de Titãs” (2010) serviu de palco para a estreia de dois nomes bem conhecidos do universo fashion nas telonas: Natalia Vodianova e Agyness Deyn. Depois desse début, tanto Natalia quanto Agyness se engajaram outras vezes no cinema, mas sem nunca se aposentarem do trabalho como modelo.

    Lily Cole

    Lily Cole em “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus” (2009) ©Reprodução

    Aos 14 anos, Lily foi descoberta por um scouter e assinou contrato com a Storm Models, mesma agência da top Kate Moss, o que lhe rendeu muitos e ótimos trabalhos no mundo da moda. No cinema, a britânica participou de “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus” (2009), “Branca de Neve e o Caçador” (2012) e “Escola para Garotas Bonitas e Piradas” (2007).

    Conheça outros modelos que também já atuaram nos cinemas:

    + Modelo andrógino Andrej Pejic está confirmado no elenco do próximo filme de Sofia Coppola

    + Aposta de Carine Roitfeld, Kate Upton estreia no cinema ao lado de Cameron Diaz

    + Girls on film: a veia artística de Sasha Pivovarova e Daria Strokous

    + Agyness Deyn ganha papel de stripper em remake de filme cult

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2
    FFW