29.05.2017 / Cinema / por

Fã assumido da franquia, Craig Green co-assina o figurino de Alien: Covenant

Cena de Alien: Convenant, com figurinos by Craig Green ©Reprodução
Cena de Alien: Convenant, com figurinos by Craig Green ©Reprodução

Nome quente na moda desde 2013, quando entrou para o calendário oficial da moda britânica, Craig Green é o responsável pelo figurino de Alien: Convenant, novo longa de Ridley Scott em cartaz nos cinemas

Após lançar sua coleção de Inverno 2015, recheada de jaquetas utilitárias e peças com um toque militar, Craig foi abordado pela designer de figurinos Janty Yates, premiada com um Oscar pelo filme Gladiador, em 2001. Coincidência ou não, naquele momento o trabalho de ambos resultaria em todo o figurino da aguardadíssima nova versão de Alien. Vale lembrar que Green é fã assumido da franquia, desde os primeiros lançamentos, em 1979: “Lembro de assistir Alien na casa de um amigo ainda no primário”, conta o estilista à Dazed.

Um dos figurinos da nova versão de Alien, criados por Craig Green e pela figurinista Janty Yates ©Reprodução
Um dos figurinos da nova versão de Alien, criados por Craig Green e pela figurinista Janty Yates ©Reprodução

Parceria não tão convencional, a união entre o estilista e figurinista parece ter funcionado perfeitamente: em poucos dias, o novo capítulo da saga Alien, estrelado pelo astro Michael Fassbender e Katherine Waterston, já é sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, Brasil e mundo afora.

Sobre o processo de produção dos figurinos, Craig assume certa estranheza em ver suas peças na telona: “Foi um processo um pouco diferente pois não criei ideias e projetos específicos para o filme. Janty gostou do que eu já tinha em meu acervo”, revela. Ainda assim, algumas adaptações foram necessárias: para cada croqui do estilista, entre 10 e 12 peças foram criadas.

Craig ainda revela que a conexão entre sua moda e o filme vem de uma paixão cinematográfica: os filmes de horror, gênero predileto do estilista. “É por isso que participar desse projeto é tão empolgante. O cinema é uma grande inspiração desde as minhas primeiras coleções”, completa.

Confira um clipe de Alien: Convenant, em cartaz nos cinemas.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×