FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hair Love: a ótima história por trás do curta de animação que venceu o Oscar
    Hair Love: a ótima história por trás do curta de animação que venceu o Oscar
    POR Redação
    https://www.youtube.com/watch?v=kNw8V_Fkw28&feature=emb_logo

    Uma história que merece ser contada: o filme Hair Love venceu na categoria Melhor Curta de Animação no Oscar 2020. Criado pelo ex-jogador de futebol americano Matthew Cherry, o curta começou como um projeto no Kickstarter em 2017 e acabou levantando quase US$ 300 mil de mais de quatro mil doadores.

    Hair Love conta a história de um homem que deve pentear a filha pela primeira vez e foi justamente inspirado por videos que Cherry viu de pais negros tendo que pentear suas filhas.

    Silenciosamente, entre esses doadores, estava a marca Dove, que pertence ao gigante grupo Unilever. Se você espera ver algum produto inserido no filme, não vai encontrar. A única menção da Dove aparece nos créditos, junto aos outros doadores. “Queríamos ajudar Matthew a fazer este filme para as próximas gerações, mas o conteúdo era realmente todo dele. Como outros patrocinadores do Kickstarter, recebemos um agradecimento especial no final do filme”, diz à Fast Company Esi Eggleston Bracey, COO de beleza e cuidados pessoais da Unilever na América do Norte.

    A marca tem trabalhado com a equipe da animação em uma maneira “team work”, totalmente colaborativa.

    DeAndre Arnold entre o diretor Matthew A. Cherry e a produtora Gabrielle Union / Reprodução

    DeAndre Arnold entre o diretor Matthew A. Cherry e a produtora Gabrielle Union / Reprodução

    Quando o adolescente DeAndre Arnold foi suspenso de sua escola no Texas por usar dreadlocks, os produtores do filme logo foram atrás dele e o convidaram para ir ao Oscar. A equipe quis celebrar a herança e o orgulho afro de DeAndre diante da reação racista em torno de seu penteado. A Dove providenciou cabelo, maquiagem e roupas para ele e sua mãe na noite do Oscar. Pensa agora nesse menino voltando pra escola essa semana…

    A marca também tem trabalhado para ajudar a espalhar a mensagem de Hair Love, exibindo o filme para comunidades de Nova York e Los Angeles, nas quais o diretor se juntará para um Q&A ao vivo com o público junto a um expert de auto-estima da Dove, Dre Brown.

    Essa parceria mostra uma forma atual e justa de criar e realizar projetos. O fato da Dove não ter entrado com produtos nem com divulgação agressiva, na verdade, conta ainda mais pontos para a marca. É o marketing do não marketing trazendo frutos, respeitando totalmente a expressão artística.

    Não deixe de ver
    David Lynch, diretor de clássicos como Blue Velvet e Twin Peaks, morre aos 78 anos
    Babygirl, Nicole Kidman e o tabu da diferença de idade
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Você também faz rodízio de streaming?
    Biblioteca Mário de Andrade celebra 100 anos do Manifesto Surrealista
    Senna: série da Netflix ganha trailer e estreia em novembro
    A visão estética de Luca Guadagnino
    Era Indetectável: quando o ideal de idade e aparência não se conectam
    Longlegs: Por trás do visual do aguardado filme
    FFW