Novo doc Salvatore: Shoemaker of Dreams é carta de amor ao lendário designer italiano

Imagem do documentário sobre Salvatore Ferragamo / Foto: Reprodução
Imagem do documentário sobre Salvatore Ferragamo / Foto: Reprodução

Os fãs do diretor Luca Guadagnino já podem celebrar a chegada de seu novo filme, Salvatore: Shoemaker of Dreams, um documentário sobre o ícone Salvatore Ferragamo. O longa estreou em 2020 no Festival de Veneza mas, por conta da pandemia, ainda estava na prateleira.

Luca tem flertado bastante com a moda nos últimos anos, desde trazendo marcas icônicas para o figurino de seus projetos, como vimos em We Are Who We Are, até filmes em parceria com grandes nomes da moda, como Pier Paolo Piccioli.

Desta vez, ele conta a história de Ferragamo, desde sua infância pobre em Bonito, uma vila rural no interior da Itália até a imigração para os Estados Unidos em 1915, onde se tornou o sapateiro das estrelas. O designer ajudou a moldar a ideia de glamour de Hollywood vestindo mulheres como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Bette Davis, Rita Hayworth e Ingrid Bergman, e criando sapatos para filmes como O Ladrão de Bagdá e Os Dez Mandamentos.

Quem narra o doc é o ator Michael Stuhlbarg, colaborador antigo de Guadagnino. A gente lembra dele como o pai de Elio em Me Chame Pelo Seu Nome. Stuhlbarg narra baseado em trechos do livro de memórias de Ferragamo de 1955. Personalidades do mundo da moda como Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Grace Coddington e Suzy Menkes também participam do filme.

Shoemaker of Dreams foi elogiado em Veneza e chamado de uma carta de amor a Ferragamo, que faleceu aos 62 anos, em 1960, devido a complicações de um câncer.

A Sony Pictures promete a estreia do filme ainda para este ano.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×