19.07.2016 / Cinema / por

Os nomes por trás dos indicados ao EMMY 2016 de melhor figurino

A personagem Sansa em "Game of Thrones", com 23 indicações no Emmy 2016, incluindo a de melhor figurino ©Reprodução
A personagem Sansa em "Game of Thrones", com 23 indicações no Emmy 2016, incluindo a de melhor figurino ©Reprodução

O Emmy 2016, no que depender das 23 indicações do júri para “Game of Thrones”, vai acontecer no próximo dia 18 de setembro em clima de repeteco. Afinal, há cinco anos consecutivos John Snow e sua turma ganham o prêmio de melhor série televisiva do evento. A HBO, que veicula “Game of Thrones”, conseguiu 94 indicações entre séries e filmes próprios.

Entre as mais de 100 categorias da premiação – de melhor música a casting e maquiagem -, três contemplam o figurino, que fica dividido em “série ou filme contemporâneo”, “série ou filme de época ou fantasia” e “reality ou especial de tv”. Além de “Game of Thrones”, concorrentes de peso como “Downtown Abbey”, “Dancing With the Stars”, “RuPaul’s Drag Race” e “The Good Wife” ganharam indicações em suas categorias pelo melhor figurino.

Conheça os figurinistas responsáveis por alguns dos looks mais primorosos de séries televisivas e veja como funciona o trabalho deles.

Anna Mary Scott Robbins com Downtown Abbey

Indicada pela segunda vez à frente do estilo da série de época “Downtown Abbey”, Anna responde pelas criações desde a primeira temporada, que estreou em 2010. Nesta edição do Emmy, ela disputa sua última chance de levar o título de melhor figurino pela série, uma vez que as filmagens terminaram neste ano e a produção será descontinuada. Em entrevista à revista “Glamour” americana no início deste ano, ela revela que seus croquis foram inspirados em uma pesquisa de peças originais no início do século 20, fato que a leva a ser uma das favoritas na categoria de melhor figurino de época ou fantasia.

Cena de Downtown Abbey com figurino de
Cena de Downtown Abbey com figurino de Anna Mary Scott Robins

Michele Clapton com Game of Thrones

Britânica veterana na premiação, a figurinista da aclamada série de ficção já foi indicada seis vezes ao Emmy, faturando troféus em 2012 e 2014. Assim como Anna Mary em Downtown Abbey, Michele também responde pelo estilo da série desde a estreia, em 2011. Especializada em produções de época, Michele já respondeu pelas roupas de “Devil’s Whore” e “Sense and Sensibility” e é conhecida por interpretar e vestir os personagens de forma bem fiel à época. Em conversa com o site “Fashionista”, ela diz sempre colocar calças por baixo dos vestidos, uma vez que a personagem está constantemente em perigo com o clima de guerra da série. “Gosto do sentimento de que posso dar vida à rainha e ainda fazê-la correr”, conta.

Michele Clapton e os figurinos de Game of Thrones
Michele Clapton e os figurinos de Game of Thrones

Lou Eyrich com American Horror Story

Concorrente na categoria de figurino de série contemporânea, Lou Eyrich também é veterana no Emmy. Ela assina as roupas da série desde 2013, faturando os títulos nos anos seguintes com as temporadas “Coven” e “Freak Show”. Antes de entrar na produção, ela assinou as roupas e curadoria de “Glee”, sendo indicada à premiação em 2010 e 2011.  Lou começou sua carreira vestindo ninguém menos que Prince. Perguntada sobre a relação com Lady Gaga, que protagonizou a temporada “Hotel”, de 2015, Lou disse ao site “Refinery29” que a cantora, um dos principais trabalhos de sua carreira, soube trabalhar com equilíbrio seu primeiro papel relevante como atriz. “Lady Gaga fez o dever de casa e foi empolgante para nós duas interpretar quem de fato era a condessa da série”, conta.

Lou Eyrich, figurinista de American Horror Story
Lou Eyrich, figurinista de American Horror Story

Zaldy Goco com RuPaul’s Drag Race

Disputando Emmy pela primeira vez, Zaldy Goco tem experiência no meio artístico: trabalhou com Michael Jackson na produção de sua última turnê, que não chegou a acontecer, além de nomes como Britney Spears e Jennifer Lopez. O stylist e designer já foi processado por outros criadores por plágio, mas conseguiu se manter no topo do mercado entre os figurinistas de entretenimento. Zaldy desfilou em 2006 na fashion week nova-iorquina e vinha tentando relançar sua marca, até que começou a responder pelos figurinos ultraproduzidos do reality de Drag Queens.

O figurinista Zaldy Goco, que trabalhou com Michael Jackson na turnê que nunca chegou a acontecer
O figurinista Zaldy Goco, que trabalhou com Michael Jackson na turnê que nunca chegou a acontecer

 

 

 

 

 

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×