FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Oscar 2013: os vídeos indicados a Melhor Curta de Animação
    Oscar 2013: os vídeos indicados a Melhor Curta de Animação
    POR Camila Yahn

    Um dos desenhos do filme “Paperman”, indicado ao Oscar 2013 de Melhor Curta de Animação ©Reprodução

    Entre as categorias mais populares da cerimônia do Oscar, como a de Melhor Filme e Melhor Ator, estão outras menos conhecidas, mas nem por isso menos importantes — como a de Melhor Curta de Animação, em que se encontram obras criativas, comoventes e realizadas com técnicas inovadoras.

    Abaixo você confere as sinopses e, na íntegra, todos os filmes indicados na categoria de Melhor Curta de Animação no Oscar 2013, que acontece no dia 24 de fevereiro.

    “Adam and Dog”, Minkyu Lee:

    Imagem do curta “Adam and Dog” ©Reprodução

    Criado por um grupo de amigos da área da animação, “Adam and Dog” é um tradicional filme 2D que conta com cenários de beleza estonteante para relatar os primórdios da longa história de amizade entre homens e cachorros. Passado no Jardim do Éden, o curta mostra como o cachorro se aproximou de Adão e como ele se tornou, desde então, a sua melhor companhia.

    “Fresh Guacamole”, PES:

    O guacamole do filme “Fresh Guacamole” ©Reprodução

    Criado com técnicas de stop motion e com muita imaginação, o diretor PES (Adam Pesapane) mostra como fazer um guacamole com objetos como granadas, lâmpadas de natal, dados, bolas de golf e fichas de poker. Além de PES ser considerado um dos maiores gênios do stop motion, este é também o filme mais curto já indicado a um Oscar.

    “Head Over Heels”, Timothy Reckart e Fodhla Cronin O’Reilly:

    O casal de “Head over Heels” ©Reprodução

    Dirigido por Timothy Reckart e produzido por Fodhla Cronin O’Reilly, o curta conta a história que acaba se repetindo com muitos casais depois de anos de casamento. Os personagens, Walter e Madge, vivem vidas separadas na mesma casa – ele vive no chão e ela no teto -, e mal se olham. Quando Walter tenta resgatar o amor perdido, a sua vida dá uma volta e o casal tem que descobrir uma forma de coloca-la no lugar. No final – bem comovente -, tudo se resolve com muita criatividade e, claro, com a força do amor. O filme foi realizado com técnicas de stop motion por uma equipe de onze alunos da britânica National Film and Television School; os bonecos foram criados por dois alunos de modelagem da Universidade de Arte em Bournemouth, no Reino Unido.

    Maggie Simpson em “The Longest Daycare”, David Silverman:

    O filme “The Longest Daycare” ©Reprodução

    Protagonizado por Maggie Simpson, a filha caçula da famila Simpson, o filme conta a história de um dia na creche de Maggie, bem ao estilo da família de Springfield. Depois de passar por um rigoroso controle de qualidade e de os restantes bebês da creche fazerem da sua vida um inferno, ela tenta salvar uma borboleta de ser morta por um dos seus coleguinhas. A sua inteligência e teatralidade resolvem o problema. O filme contou com toda a participação da equipe Simpsons.

    “Paperman”, John Kahrs:

    A história inspiradora de “Paperman” ©Reprodução

    Criado por uma equipe dos estúdios de animação da Walt Disney, o curta mistura técnicas de desenho manual com animação gerada por computador. A narrativa conta a história de um jovem que trabalha em um escritório em Nova York e, no caminho para o trabalho, conhece a mulher dos seus sonhos. Após descobrir que ela se encontra no prédio em frente ao seu, guiado pela sua paixão, munido de imaginação e pedaços de papel, ele tenta desesperadamente chamar a sua atenção. Mas o destino reserva-lhe outra sorte. Assista ao vídeo para saber como termina a história.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2