17.01.2020 / Cinema / por

Por trás do ótimo figurino de Adam Sandler no esperado filme Uncut Gems

Lançado nos EUA finalzinho do ano passado, Uncut Gems foi eleito um dos melhores filmes do ano. Prestes a estrear na Netflix (dia 31.01), o longa dos irmãos Josh e Benny Safdie se mantém no topo de reviews e avaliações, muito por conta da atuação de Adam Sandler no papel de Howard Ratner.

Sandler ficou de fora das indicações ao Oscar (e tuitou sobre isso de maneira bem humorada), mas seu personagem conquistou quem já viu o filme. Ele é aquele cara desprezível, mas que todos amam não gostar. Na metade do filme, você já está entregue a ele.

Os Safdies estão trabalhando no longa há 10 anos e o trabalho foi recompensado – Uncut Gems é seu melhor trabalho e também o que conseguiu a maior distribuição. Martin Scorcese é um dos produtores executivos.

Howard Ratner é um vigarista de Nova York, um negociante de diamantes judeu que fala rápido e é viciado em jogos de azar. Ele deve dinheiro pra cidade inteira, faz apostas fora de controle e penhora as jóias de outras pessoas para um empréstimo de curto prazo. São seus planos malucos de sair do buraco o que impulsiona a tensão quase asfixiante do filme.

Figurino

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vale menção ao figurino de Howard. Ele é um parasita, um trambiqueiro e seu estilo transmite exatamente sua personalidade, a começar pelos sapatos e cintos combinados da Ferragamo que, demonstram poder aquisitivo, mas falta de bom gosto.

Suas roupas são chamativas e até irritantes. Usa camisas de grife novas com etiquetas ainda e seu estilo é insípido e sem personalidade, um guarda-roupa sem noção cuja única intenção é esfregar na cara dos outros o quanto custou. Para ele, a riqueza deve ser transmitida.

Por trás deste trabalho está a figurinista Miyako Bellizzi, que teve ajuda do consultor e antropólogo Mordechai Rubinstein (aka @mistermort). Eles passaram meses pesquisando o que Howard usaria, entrevistando revendedores de joias e visitando suas casas para ver seus armários. Ao longo do filme, há participações especiais de negociantes de diamantes em seus próprios guarda-roupas de camisas Versace ou qualquer outro logotipo de luxo.) Bellizzi foi ao Diamond District de Nova York, onde o filme acontece, em inúmeras ocasiões, anotando todos os óculos Cartier e cintos da Ferragamo que viu.


View this post on Instagram

while we felt this was a strong look, another cut gem from fittings of @uncutgems

A post shared by MORDECHAI RUBINSTEIN (@mistermort) on

Em um das cenas, ele vai ao show do Weeknd vestindo o que ele considera elegante: uma camisa de seda salmão, calça de perna larga, óculos escuros e sapatos Ferragamo de bico quadrado com fivelas de ouro.

Uncut Gems entra em cartaz na Netflix no final deste mês. Veja abaixo alguns dos looks de Howard Ratner:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

uncut-gems

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×