31.08.2016 / Cinema / por

Relação de Alexander McQueen com Isabella Blow vira filme

Alexander McQueen e Isabella Blow no evento de lançamento da coleção da editora para a M.A.C., em 2005 ©Reprodução
Alexander McQueen e Isabella Blow no evento de lançamento da coleção da editora para a M.A.C., em 2005 ©Reprodução

O ícone da moda britânica Alexander McQueen ganhará um filme, dessa vez com foco em seu relacionamento com a editora e sua musa Isabella Blow. Creditada por descobrir McQueen, Blow conheceu o designer quando assistiu ao desfile de graduação na Central Saint Martins, em 1992, e comprou a coleção inteira por £5 mil. O filme “The Ripper” conta a história da relação entre os dois, com o roteiro escrito por Gesha-Marie Bland e produzido pela Maven Films. O longa ainda não tem uma data confirmada de lançamento.

Isabella Blow passou pelas redações da “Vogue” americana, “Sunday Times” e “Tatler”, onde foi editora de estilo e diretora de moda, respectivamente. Blow e McQueen trabalharam juntos por muito tempo. A editora o inspirava com seu estilo autoral e nada convencional. Aos 27 anos, quando o designer foi escolhido como diretor criativo da Givenchy, convidou Isabella para ser a musa da grife, fixando um salário. Apesar de ser bem remunerado ao assumir o cargo, McQueen não pagou a editora por seu trabalho e a relação desde então ficou estremecida entre os dois.

Isabella Blow faleceu em 2008, aos 48, três anos antes de McQueen, que morreu aos 40.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×