FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vivienne Westwood e família criticam documentário que retrata a trajetória de estilista
    Imagem de divulgação do documentário “Westwood: Punk, Icon, Activist”, que retrata a vida da estilista britânica ©Reprodução
    Vivienne Westwood e família criticam documentário que retrata a trajetória de estilista
    POR Redação

    No início do ano, Vivienne Westwood criticou publicamente o documentário Punk, Icon, Activist, que traça um perfil de sua vida e obra.

    Após ser lançado no festival de Sundance e atualmente em exibição nos cinemas londrinos, a obra ganhou ainda mais críticos: desta vez Ben Westwood, filho da estilista. Seguindo os comentários já feitos pela própria Vivienne, Ben afirma que a obra foge da história real de sua mãe e da proposta de mostrar seu ativismo político, além de não aproveitar o material colhido, e sim vídeos da internet.

    Crítica divulgada por Vivienne Westwood em janeiro deste ano

    Crítica divulgada pela marca de Vivienne Westwood em janeiro deste ano

    A família não está nada feliz com o resultado de longos períodos à disposição da diretora Lorna Tucker: “O que ela ficou fazendo durante esses três anos de acesso que demos?”, questiona Ben. “Ela escolheu focar no que não era importante, ela escolheu fugir da verdadeira história. Além de não dar espaço para o ativismo ambiental de Vivienne, a moda dela não é retratada de maneira adequada. Nestes anos, Vivienne fez um trabalho extraordinário na indústria que simplesmente não aparece lá”, dispara.

    Na defensiva, Lorna, que estreia seu segundo documentário, nega as afirmações da dupla: “Tenho profundo respeito ao ativismo de Vivienne, que aparece no filme como a força por trás de tudo que faz”, explica. “Continuo extremamente orgulhosa da obra e emocionada com as reações do público ao redor do mundo”, completa.

    Apesar de não estarem claros os interesses por trás da obra nem sequer seu destino, os fashionistas que estiverem na Inglaterra podem assistir ao documentário nos cinemas. Aos que não estão, resta conferir abaixo o trailer oficial antes de poder dar o veredito final sobre a produção:

    Não deixe de ver
    Biblioteca Mário de Andrade celebra 100 anos do Manifesto Surrealista
    Senna: série da Netflix ganha trailer e estreia em novembro
    A visão estética de Luca Guadagnino
    Era Indetectável: quando o ideal de idade e aparência não se conectam
    Longlegs: Por trás do visual do aguardado filme
    Marina Ruy Barbosa rouba os holofotes em Cannes 2024
    Demi Moore estrela filme de terror feminista em Cannes
    Tudo sobre o musical Emilia Perez com Selena Gomez
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    FFW