23.06.2017 / Comportamento / por

Assista ao trailer de To The Bone, filme com Lily Collins sobre anorexia

lily-collins-to-the-bone

Após 13 Reasons Why, a Netflix lança um novo filme focado no universo adolescente, To The Bone. Desta vez, o tema gira em torno de distúrbios alimentares enquanto acompanhamos a batalha contra a anorexia de Ellen, jovem interpretada pela modelo e atriz britânica Lily Collins, 20. O filme estreou no Festival de Sundance e é uma história semi-autobiográfica da diretora Marti Noxon, que sofreu transtornos alimentares na juventude.

A própria Lily já lutou contra a doença, que ela diz que foi desencadeada durante o divórcio de seus pais. Por ter vivenciado na pele o que é a anorexia, Lily entrega uma performance poderosa e diz que foi importante para adquirir mais conhecimento sobre o assunto, já que na época não procurou tratamento profissional. “Eu acabei resolvendo sozinha e fazer esse filme foi uma oportunidade maravilhosa para ganhar conhecimento. É muito raro você poder vestir os sapatos que já usou, mas sob outra perspectiva”, disse à Vanity Fair. Para perder o peso necessário para as filmagens, ela teve ajuda de uma nutricionista e de um diretor de uma clínica de distúrbios alimentares.

To the Bone tem cenas fortes que podemos ver no trailer e mostra os horrores de uma doença que é ainda pouco abordada considerando o quanto pode devastar uma família, ou seja, não é fácil de assistir, especialmente por pessoas que vivem ou viveram essa questão.

No filme, Ellen entra em um grupo de recuperação, que tem como médico o ator Keanu Reeves, para tentar vencer a doença contra a qual vem lutando há anos. Apesar do tema forte, o filme também tem seus momentos de humor e humanidade, tocando as pessoas não apenas pelo sofrimento de quem vive a doença, mas o impacto que isso tem em seus familiares, removendo o estima em torno da anorexia. “Essa é uma questão autêntica, algo pelo qual passei e com o qual tenho uma conexão real. Mas ainda é um tabu. As pessoas evitam falar sobre isso porque se sentem desconfortáveis, mas assim que se dispõem a falar, fazem com que as pessoas que passam por isso se sintam menos sozinhas”, diz Lily.

Abaixo, o casting do filme fez um vídeo com 9 verdades sobre distúrbios alimentares:

To The Bone estreia dia 14 de julho na Netflix.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×