16.07.2018 / Comportamento / por

Fãs de Kate Bush se reúnem ao redor do mundo para re-encenar clipe de Wuthering Heights; assista

Fãs de Kate Bush re-encenam o clipe de Wuthering Heights em Sidney, na Australia / Reprodução Getty Images
Fãs de Kate Bush re-encenam o clipe de Wuthering Heights em Sidney, na Australia / Reprodução Getty Images

Sábado (14.07) aconteceu mais uma edição do “The Most Wuthering Heights Day Ever 2018”, uma ação organizada por fãs da cantora Kate Bush. Centenas deles se reuniram em diversas cidades ao redor do mundo para recriar o clipe de Wuthering Heights, uma de suas músicas mais famosas. Foi o seu single de estreia em 1978, quando ela tinha apenas 18 anos. Com essa faixa, Kate foi a primeira mulher a chegar ao número 1 no Reino Unido com uma música escrita por ela mesma.

A ação aconteceu em cidades como Berlim, Bruxelas, São Francisco, Sheffield (Inglaterra) e New Castle (Austrália), com todos os participantes usando vestidos em tons de vermelhos e reencenando a coreografia do clipe. Em Sheffield, por exemplo, havia 180 participantes e a organização contratou dançarinos profissionais para ficarem na frente e servir de guia. Os grupos contavam com mulheres de todas as idades, homens, crianças e até uns cachorros, devidamente vestidos de vermelho.

No início deste ano, para celebrar o aniversário de 40 anos da música, Kate Bush escreveu um epitáfio para Emily Brontë, autora da história original de 1847, onde Bush se inspirou para escrever a música.

Veja o clipe original abaixo:


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×