20.07.2016 / Comportamento / por

Grupo de mulheres cria o She-Moji, teclado com emojis mais diversos e inclusivos

Alguns dos emojis do projeto "She-Moji" ©Reprodução
Alguns dos emojis do projeto "She-Moji" ©Reprodução

Cansadas da aparência idealizada e da falta de representatividade nos teclados de emoji tradicionais, três mulheres decidiram inovar e criar novos emojis para celular. “She-Moji” já está no ar e traz avatares de mulheres de diferentes cabelos, tipos, raças e atividades acompanhadas de frases de empoderamento.

Profissionais do design e do mundo digital, Karina, Noemie e Mirmala afirmam à “Dazed” que estavam cansadas da falta de diversidade em algo que utilizamos todo dia: “Apesar dos emojis serem apenas uma pequena parte da construção de gênero na sociedade, achamos que criar imagens mais representativas pode ajudar numa mudança de atitude”, explicam. Assim, astronautas, intelectuais, religiosas, chefes de cozinha e outras personagens dão vida a uma coleção de mais de 400 novos emojis que foram apenas o primeiro momento do projeto do trio.

A segunda fase será ainda mais personalizável, atendendo a pedidos especiais através da hashtag #MakeMySheMoji, que será lançada nas redes sociais.

O aplicativo com o novo teclado está disponível apenas para aparelhos da Apple e custa US$ 1,99. Metade dos lucros será revertido para o Malala Fund, projeto social da ativista Malala Yousafzai, que busca garantir 12 anos de segurança e educação de qualidade para meninas ao redor do mundo.

Pense que a maior parte dos usuários de emojis é formada por jovens mulheres e adolescentes, que vão crescer sendo representadas mais facilmente por essa ferramenta que virou parte do nosso alfabeto.

Confira na galeria alguns dos emojis do projeto She-Moji:

01_She–Moji

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×