FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Moda britânica diz não à saída do Reino Unido da União Europeia
    Moda britânica diz não à saída do Reino Unido da União Europeia
    POR Redação

    Um estudo conduzido pelo BFC (Conselho de moda Britânico) revelou que a indústria de moda da Inglaterra é contra a separação doe do Reino Unido (bloco do qual faz parte não só a Inglaterra, mas Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) do restante da União Europeia. Entre os mais de 290 entrevistados que trabalham com moda, mais de 90% são contra a saída.

    O BFC fez as entrevistas durante a última semana de moda masculina de Londres, que terminou no dia 13 de junho, e revelou que representantes de marcas como Cristopher Raeburn, Lou Dalton e Sibling deram seu voto contrário ao separatismo.

    A pesquisa surge em um momento em que diversas vozes na música e nas artes também dão seu apoio à campanha da permanência britânica na UE. No mês passado, 300 atores, cantores, escritores e artistas entregaram uma carta com abaixo-assinado ao governo britânico. Eles defendem que o bloco econômico dá força ao Reino Unido. O fotógrafo inglês Wolfgang Tillmans também deu seu apoio à campanha anti-separatista, criando artes visuais e pôsteres em prol da causa.

    + Fotógrafo Wolfgang Tillmans cria ações defendendo a permanência da Inglaterra na União Europeia

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?