17.06.2016 / Comportamento / por

Moda britânica diz não à saída do Reino Unido da União Europeia

©Reprodução
©Reprodução

Um estudo conduzido pelo BFC (Conselho de moda Britânico) revelou que a indústria de moda da Inglaterra é contra a separação doe do Reino Unido (bloco do qual faz parte não só a Inglaterra, mas Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) do restante da União Europeia. Entre os mais de 290 entrevistados que trabalham com moda, mais de 90% são contra a saída.

O BFC fez as entrevistas durante a última semana de moda masculina de Londres, que terminou no dia 13 de junho, e revelou que representantes de marcas como Cristopher Raeburn, Lou Dalton e Sibling deram seu voto contrário ao separatismo.

A pesquisa surge em um momento em que diversas vozes na música e nas artes também dão seu apoio à campanha da permanência britânica na UE. No mês passado, 300 atores, cantores, escritores e artistas entregaram uma carta com abaixo-assinado ao governo britânico. Eles defendem que o bloco econômico dá força ao Reino Unido. O fotógrafo inglês Wolfgang Tillmans também deu seu apoio à campanha anti-separatista, criando artes visuais e pôsteres em prol da causa.

+ Fotógrafo Wolfgang Tillmans cria ações defendendo a permanência da Inglaterra na União Europeia


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×