FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Universo AA: empresário André Almada e jornalista Antônio Trigo comandam site de lifestyle gay
    Universo AA: empresário André Almada e jornalista Antônio Trigo comandam site de lifestyle gay
    POR Redação
    antonio-trigo-andre-almada-universo-AA

    Antônio Trigo e André Almada, do Universo AA ©Arthur Seixas/Divulgação

    O empresário André Almada, fundador dos clubes The Week e Grand Metrópole, e o jornalista Antônio Trigo, com passagem por veículos como “Vogue” e “Wish Report”, são os nomes por trás de um novo site de lifestyle gay com o objetivo de “edificar” o seu público-alvo. O Universo AA, que já existia desde 2013 no formato de blog, foi reestruturado e lançado em abril como um portal de notícias com conteúdo exclusivo e colaboradores de peso: além do publisher André e do diretor de redação Antonio, fazem parte do expediente a chefe de redação Ana Luisa Zainaghi e colunistas como Ana Wainer, Denise Dahdah, Doris Bicudo e Rodrigo Polack, além de um time de quatro fotógrafos fixos.

    “O blog era muito pulverizado e com conteúdo replicado de outras fontes – estava dando tiro pra todos os lados. Eu queria ter conteúdos exclusivos, e sentia a necessidade de ter um site que falasse de cultura gay”, explica André ao FFW. “O Trigo veio somar e por ordem na casa; ele trouxe esse projeto de dar um direcionamento de comportamento, moda, estilo, opinião, pensatas, tudo voltado pro público masculino e que é gay. Acho que agora acertamos”, acrescenta.

    “A gente quer edificar o gay”, afirma Antonio. “Quero falar de amor, relacionamento, tirar essa aura de que o gay é promíscuo. Passamos quatro meses reformulando o site pra ele ter as características que julgamos que não existiam nos veículos especializados daqui. E logo com o meu primeiro artigo sobre relacionamentos já senti a repercussão, com 15 mil cliques.”

    André destaca que o novo posicionamento já trouxe frutos também nos outros canais de comunicação do portal – o número de seguidores no Instagram, por exemplo, quase dobrou em menos de um mês do lançamento do novo projeto, segundo o empresário. A integração entre site e redes sociais é um passo importante no plano de transformar o Universo AA na “primeira plataforma de lifestyle gay do Brasil”. “Moda, música, comportamento, noite, evento, consumo, está tudo conectado”, diz André. “Mas no mercado não tem, por exemplo, um colunismo social gay. Hoje os gays estão inseridos dentro do geral, mas tem muita gente legal que não está nos “colunáveis”. Queremos mostrar quem é esse gay bacana e poderoso, edifica-lo, mostrar que ele é como qualquer outra pessoa, que empreende, que faz, que tem o seu destaque e o seu valor.”

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?