FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alexandre Herchcovitch protagoniza episódio de “Destino: São Paulo”
    Alexandre Herchcovitch protagoniza episódio de “Destino: São Paulo”
    POR Redação

    Benjamin Herchcovitch, Alexandre Herchcovitch e Lilian Blanc ©Divulgação

    Desde o dia 25 de novembro, a HBO vem apresentando o seriado “Destino: São Paulo” que, co-produzido pela O2 Filmes, traz narrativas fictícias de imigrantes residentes na metrópole, cidade mais populosa do continente americano. Apesar da temática relativamente comum, o programa aborda conflitos culturais recentes e, o melhor, é protagonizado não por atores profissionais, mas por pessoas “ordinárias” com trajetórias semelhantes. No próximo domingo (16.12), Alexandre Herchcovitch e seu pai, Benjamin, lideram o elenco do episódio “O Filho do Noivo”.

    – Trailer de “Destino: São Paulo”:

    “Destino: São Paulo” possui seis episódios, todos com histórias diferentes de estrangeiros radicados no Brasil. O episódio protagonizado por Alexandre e Benjamin Herchcovitch, dirigido por Fábio Mendonça e roteirizado por Teodoro Poppovic, conta a história de um judeu brasileiro que vive em Nova York e volta a São Paulo para o casamento da irmã. O retorno, no entanto, é turbulento já que ele é homossexual e traz seu namorado que, além de “goy” (não judeu), é negro. Entre preconceitos religiosos, sexuais e de raça, a narrativa aborda acima de tudo as relações de afeto entre pai e filho.

    “Meu pai foi chamado para fazer um teste para este seriado, “Destino: São Paulo”, para atuar como um pai de uma família judia. […] Após meu pai me contar a história, notei várias coincidências e pedi para ele ligar na O2 e perguntar se eu poderia fazer o teste para ser o filho do meu pai no seriado. Fiz o teste e passei”, contou ao FFW Alexandre, que já fez participações em novelas da Globo e no reality show “Projeto Fashion”. O curioso é que, à parte à semelhança na origem familiar e na opção sexual, o personagem vivido por Alexandre também é estilista.

    Imagem do episódio “Dia da Independência”, que conta a história de imigrantes bolivianos em São Paulo ©Divulgação

    Os outros cinco episódios apresentam histórias de argentinos (“Pão e Circo”), bolivianos (“Dia da Independência”), coreanos (“O Banquete do Avô”), nigerianos (“Sereno”) e chineses (“O Par Perdido”) lutando para viver na maior cidade do país e para equilibrar sua cultura e os costumes brasileiros. Apesar de dirigida, produzida e filmada em São Paulo, o seriado é falado na língua natal de cada grupo de estrangeiros retratado. A segunda temporada do programa já está confirmada para 2013, mas deve se passar no Rio de Janeiro (e chamar-se “Destino: Rio de Janeiro”).

    “Destino: São Paulo” @ HBO
    Todo domingo, às 23h

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW