24.06.2019 / Cultura pop / por

Anima: Thom Yorke e Paul Thomas Anderson lançam novo projeto de alto impacto audiovisual

Thom Yorke por Alex Lake / Reprodução
Thom Yorke por Alex Lake / Reprodução

No final deste mês um curta dirigido por Paul Thomas Anderson com trilha de Thom Yorke poderá ser visto no Netflix.

A plataforma está divulgando Anima como uma peça de grande impacto visual que é melhor ser vista em alto volume. É também o acompanhamento visual do novo álbum de Yorke que leva o mesmo nome. Tanto o filme quanto o álbum são lançados nesta quinta (27.06).

O trailer teaser que está rolando não dá muita informação, mas com essa dupla sabemos que será algo memorável. Dois caras assim não se juntam à toa.

A campanha de divulgação do novo trabalho solo de Yorke começou há menos de uma semana com projeções em locações de peso em Londres, como Big Ben e Tate Modern, com frases como “Do you have trouble remembering your dreams?” (você tem dificuldade em se lembrar dos seus sonhos?).

As projeções continuavam assim: “It’s a feeling we know all too well at ANIMA. You’re deep in a surreal world where you can be anybody you like, where you can do anything. And then when you wake up, the dream fades. It’s gone. Or is it? Here at ANIMA, we’ve built something we call a dream camera. Just call or text the number 07588 73 31 11”.

(É uma sensação que conhecemos muito bem na ANIMA. Você está no fundo de um mundo surreal, onde você pode ser qualquer um que você gosta, onde você pode fazer qualquer coisa. E então, quando você acorda, o sonho desaparece. Foi-se. Ou é? Aqui na ANIMA, nós construímos algo que chamamos de câmera de sonho. Basta ligar ou enviar um texto para o número).

Essa não é a primeira vez que Yorke e Anderson trabalham juntos. O diretor de Magnolia, Boogie Nights e Trama Fantasma assinou o clipe de Dreaming, de 2016. Ee também trabalhou com Johnny Greenwood, outro membro do Radiohead, em várias trilhas de seus filmes.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×