FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Arcade Fire emociona, mas não inova no álbum “The Suburbs”
    Arcade Fire emociona, mas não inova no álbum “The Suburbs”
    POR Redação

    Arcade-Fire-The-SuburbsDesde o seu vazamento na última semana, a crítica de rock não fala em outra coisa a não ser o disco “The Suburbs”, o terceiro da banda canadense Arcade Fire.

    Muito antecipado, ele sucede o não muito bem recebido “Neon Bible” _e levou a mídia especializada a um frenesi, coroado por uma resenha da BBC afirmando que o lançamento seria melhor que o clássico “OK Computer”, do Radiohead.

    Antes de traçar comparativos, “Suburbs” é um disco sobre melancolia: feito por artistas melancólicos para pessoas melancólicas. O vocalista Win Butler e seu irmão, William, falam principalmente dos sentimentos de dois adolescentes deslocados, que cresceram nos subúrbios cinzentos do Texas, nos Estados Unidos.

    É a mesma qualidade de grandes momentos do rock. “Pornography”, do The Cure, “Ok Computer”, do Radiohead, e “The Queen Is Dead”, dos Smiths. Assim como nos exemplos citados acima, o público do Arcade Fire tem um culto de identificação com a tristeza da banda.

    Por outro lado, a intenção poética do grupo é a de fazer um álbum grandioso e conceitual, um “Viva La Vida”, do Coldplay ou “Joshua Tree”, do U2. Canções como divididas em fases, I e II, como “Half Light” “Sprawl”, mostram que a banda não abandonou suas pretensões conceituais.

    “Rococo” – Arcade Fire

    “The Suburbs” – Arcade Fire

    Musicalmente (em termos de arranjos e execução), o disco não é inovador, e sim nostálgico: bebe na fonte do pós-punk (“Month Of May”), do progressivo (“Deep Blue”) e do folk-rock setentista (“Modern Man”). Apesar de longo (63 minutos), o álbum é cheio de bons momentos. “The Suburbs”, que abre o disco, dá o tom apaixonado e triste, já “Rococó” e “Empty Room” resgatam as influências clássicas, violinos e harmonias vocais que fizeram sucesso no primeiro disco, “Funeral”.  Destacam-se também “We Used To Wait” e “Deep Blue”.

    É _indiscutivelmente_ um grande disco, mas que deve perder o brilho com os anos, criado mais pela paixão do público do que pelo pioneirismo musical da banda.

    + Site oficial: arcadefire.com.br

    + Myspace: myspace.com/arcadefire

    + Twitter: twitter.com/arcadefire

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier