FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    As estrelas de Euphoria dominaram a temporada de moda

    Durante as semanas de moda, o casting da série mais influente da atualidade estava por toda a parte

    As estrelas de Euphoria dominaram a temporada de moda

    Durante as semanas de moda, o casting da série mais influente da atualidade estava por toda a parte

    POR Luxas Assunção

    Desde Game Of Thrones, a internet não se reunia com tanto afinco à frente das televisões em um domingo a noite para ver o novo episódio de uma série. Até Euphoria. Se você não curte receber spoilers, entrar no Twitter – ou em qualquer outra rede social – em uma segunda-feira durante os últimos tempos era impossível. A internet se encontrava em polvorosa, repleta de memes sobre as cenas do novo capítulo da série.

    É fato, mesmo após dois anos, a segunda temporada de Euphoria consolidou o fenômeno que é a série. A produção se tornou a mais assistida da HBO Max e a segunda mais assistida da história da HBO, atrás apenas de GOT (que, por sua vez, teve cinco temporadas). O episódio final da segunda temporada de Euphoria reuniu 6,6 milhões de espectadores na estreia e a temporada inteira teve uma média de 16,3 milhões de espectadores.

    O impacto da série também tem sido sentido na moda. Não falamos (só) dos looks e maquiagens que são amplamente replicados pela juventudade e rapidamente se tornam produções icônicas. Até a Coperni desfilou na Paris Fashion Week looks muito parecidos com o de Cassie.

    Look da nova coleção da Coperni que se assemelha à personagem Cassie, de Euphoria, inclusive no cenário.

    Look da nova coleção da Coperni que se assemelha à personagem Cassie, de Euphoria, inclusive no cenário / Foto: Reprodução

    Uma série com tamanha audiência tem o poder de alavancar seus atores diretamente para o sucesso, e foi exatamente isso que aconteceu. Zendaya já vinha construindo sua imagem como um ícone de moda ao longo dos últimos anos (ela foi até premiada com o CFDA Awards de Fashion Icon) e isso se deu não apenas pelo seu papel em Euphoria, mas em outras produções de sucesso, como Dune, Malcom&Marie e The Greatest Showman.

    Zendaya no desfile da Valentino na Milan Fashion Week

    Zendaya no desfile da Valentino na Milan Fashion Week / Foto: Cortesia

    Outros nomes, como Hunter Schafer, já flertavam com a moda. Ela era modelo antes de se arriscar como atriz em Euphoria, seu primeiro papel. Mas foi também com a série que o flerte com a moda se tornou um relacionamento sério e ela passou a estrelar campanhas, arrebatar desfiles e capas de revistas, inclusive fechando o desfile da Prada nesta temporada em Milão.

    Hunter Schafer fechando o desfile da Prada na Milan Fashion Week

    Hunter Schafer fechando o desfile da Prada na Milan Fashion Week

    Já Jacob Elordi, ou Nate Jacobs, o boy lixo que mais adoramos odiar em Euphoria, também foi o interesse amoroso em A Barraca do Beijo, da Netflix, mas foi com seu segundo papel, na série da HBO, que ele se tornou um queridinho da moda. Com seus impressionantes 1,96m de altura e o perfeito rostinho de galã de série teen, ele se tornou um perfeito rosto para a moda masculina e nessa temporada figurou nas primeiras filas de desfiles como Saint Laurent e Bottega Veneta.

    Jacob Elordi na primeira fila da Bottega Veneta

    Jacob Elordi na primeira fila da Bottega Veneta / Foto: Cortesia

    Mas o caso mais surpreendente talvez seja o de Chloe Cherry. A nova coadjuvante da série chamou atenção desde sua primeira aparição, com camiseta baby look e minissaia, à lá Y2K e lábios volumosos de preenchimento. O look de Chloe rapidamente caiu nas graças da comunidade queer e a atriz, que antes de Euphoria fazia vídeos pornôs, ganhou uma carreira no entretenimento e na moda. Nas semanas de moda de Londres e Nova York, Cherry foi rosto carimbado tanto nas primeiras filas quanto nas passarelas de nomes como LaQuan Smith, GCDS e Blumarine.

    Chloe Cherry no desfile de Chet Lo, na London Fashion Week

    Chloe Cherry no desfile de Chet Lo, na semana de moda de Londres / Foto: Reprodução

    Outros nomes como Maude Apatow (a Lexi), Angus Cloud (Fezco) e Dominic Fike (Elliot), que já tinha uma sólida carreira na música antes, também figuraram nas primeiras filas nos desfiles de Thom Browne e Saint Laurent.

    Maude Apatow e Angus Cloud no desfile de Thom Browne, na NYFW

    Maude Apatow e Angus Cloud no desfile de Thom Browne, na NYFW / Foto: Reprodução

    O fato é que os atores da série mais influente da atualidade estão dominando a moda e a beleza, como mostram sua presença assídua nas semanas de moda. Enquanto esperamos mais dois anos para a próxima temporada, que deve chegar em 2024, cabe acompanhar esse casting estrelado.

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador